Estudo descritivo, de abordagem qualitativa no formato de levantamento de produção científica, tendo como descritores, Tecnologias da Informação e Comunicação no PROEJA e Novas tecnologias no Proeja, utilizados no âmbito do banco de dados da Capes, possui como questão norteaprod: Que tipo de conhecimento vem sendo produzido acerca das TIC no PROEJA? O presente trabalho tem como objetivo analisar a produção científica no contexto das tecnologias da informação e comunicação no PROEJA, entre os anos de 2010 a 2016. A pesquisa foi realizada durante o mês de julho de 2016, foram selecionados na base do banco de dados da CAPES, um total de 04 produções, a partir da análise dos trabalhos realizados,constatou-se que as produções científicas acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no PROEJA estiveram relacionadas à investigação de como, as mesmas, vêm sendo apropriadas por alunos e professores no sentido da promoção de uma melhoria da prática pedagógica por parte do docente e seu caráter de apropriação, incorporação e também em relação à forma que os discentes vêm se apropriando dos conhecimentos e fazendo uso ,das mesmas, em seu cotidiano, segundo essas pesquisas, a incorporação das TIC é vista como sendo positiva.