A realização de atividades práticas é uma proposta utilizada pelos educadores para que haja significância na aprendizagem, visto que as mesmas estimulam a curiosidade científica do aluno, devendo-se assim descartar a ideia de que as atividades práticas devem servir somente para ilustrar uma teoria. A presente intervenção foi planejada com o intuito dos alunos utilizarem o laboratório para aulas práticas, tendo como problemática a necessidade vital de uma alimentação equilibrada, envolvendo todas as macromoléculas necessárias para a vida. Assim, o presente trabalho foi realizado em uma escola da rede estadual de ensino localizada na cidade do Natal/RN, com os alunos de uma turma da primeira série do ensino médio. No primeiro dia, o assunto de abordagem da intervenção foi introduzido por meio de uma história em quadrinhos produzida pelos estagiários com questionamentos, complementando-a com uma reportagem apresentada pelos mesmos, intercalando com imagens de alimentos e gerando discussões para posteriormente serem divididos em três grupos, afim de que cada um fique responsável por comentar sobre uma macromolécula. No segundo dia de intervenção, os alunos se dividiram em grupos, onde eles identificaram a presença de carboidratos e proteínas e iriam realizar a reação de saponificação para identificação lipídica. No terceiro, os estudantes jogaram o quiz das macromoléculas, produzido pelos estagiários, onde ao final, eles foram premiados com chocolates. Em geral, percebemos que os alunos receberam a intervenção de forma positiva, onde o conteúdo tornou-se significativo e interessante, além da interação entre o grupo de intervenção e a turma terem sido bastante satisfatória.