Apesar de a Caatinga ser um bioma rico em biodiversidade animal e vegetal, apresenta-se pouco conhecimento acerca dessa abundância. A falta de consciência das pessoas pode levar a destruição do ambiente, por esse motivo a Educação Ambiental deve existir para mudar a visão dos indivíduos. Nesse contexto, a Educação Ambiental tem relevante importância na conscientização de alunos e sua consequente conservação. O objetivo dessa pesquisa foi analisar a percepção de alunos do ensino público do município de Brejinho, Pernambuco, e avaliar seus conhecimentos sobre o Bioma Caatinga. Foram entrevistados 63 alunos, sendo 55,6% (n = 35) do gênero feminino e 44,4% (n = 28) do gênero masculino, com faixa etária de 15 a 20 anos, através de um questionário contendo 11 afirmativas com 8 construídas no modelo da escala de Likert. Os resultados reportaram que apenas 15,9% (n = 10) conheciam 6 ou mais espécies da vegetais caatinga e quanto as espécies animais 17,4% (n = 11). Quanto à diversidade vegetal, 49,2% (n = 31) e animal 52,4% (n = 33) dos estudantes concordam com sua abundância. Dos alunos entrevistados (28,6, n = 18) classifica a conservação como razoável, ou seja, preservada em parte. Observou-se que 28,6% (n = 18) dos alunos entrevistados julgam o recurso hídrico do Bioma Caatinga como escasso. Com relação à paisagem 55,5 % (n = 35) dos alunos entrevistados julgaram a paisagem da Caatinga como bonita. O conhecimento dos alunos sobre o Bioma Caatinga na escola é limitado, dessa maneira, há a necessidade de se trabalhar esse tema através da inserção da Educação Ambiental no currículo escolar.