O presente trabalho teve como objetivo identificar o nível de educação financeira obtido pelos acadêmicos do curso de ciências contábeis em instituições de ensino superior com relação a atitudes de consumo, investimento e poupança. Foi realizado um estudo descritivo utilizando a pesquisa bibliográfica e de levantamento através de questionário aplicado aos alunos iniciantes e concluintes do curso de ciências contábeis de instituições de ensino superior. As informações foram tratadas com a utilização do programa estatístico SPSS, com o intuito de tabular os dados, na medida em que foram coletadas as informações. Observou-se que apesar da maioria dos respondentes não apresentarem uma boa relação com a organização de seus recursos, estes se mostraram com um certo conhecimento na área de finanças, ou seja, apresentaram uma associação ao conhecimento desenvolvido nessa área confirmado pelos resultados estatisticamente significantes, pôde-se constatar ainda, que estes não apresentaram um comportamento que demonstrasse quaisquer características de consumismo sem controle, mantendo uma organização efetiva de suas aquisições através principalmente de anotações em cadernos e planilhas. Detectou-se que estes realizam pequenos investimentos em aplicações de baixo retorno, apesar de desconhecerem informações ligadas ao mercado financeiro. Assim, pretendeu-se, nessa investigação contribuir de forma para disseminação da cultura da educação financeira, pois é um tema muito presente no dia-a-dia das empresas e pessoas, e ainda pouco discutido pela sociedade brasileira, por despertar pouca atenção nos meios acadêmicos e pela necessidade de ampliar o desenvolvimento do conhecimento refletido por grande parte da população e ainda pela baixa produção acadêmica e publicações científicas.