O presente artigo tem o objetivo de analisar a formação do professor de Língua Inglesa, com enfoque no uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) entendendo como a formação inicial docente trabalha e qualifica para o uso destas, e como a formação continuada favorece o trabalho do professor neste novo paradigma. Nesta perspectiva, procuramos compreender como o ensino de Língua Inglesa atrelado ao uso das TIC em sala de aula pode contribuir para a efetivação de um ensino e aprendizagem da língua mais real, dinâmico e significativo. Fundamentados nos estudos que afirmam que as transformações éticas e sociais ocorridas nas sociedades geram a necessidade de uma formação diversificada de professores, e que assim sugerem ainda que a formação contínua do docente é importante, pois pode corrigir distorções da formação inicial e auxiliar nas transformações necessárias que estejam ocorrendo, tais como o uso das tecnologias. Deste modo, percebemos que a nova ordem mundial que se desenha a partir da globalização, e que dissemina o uso das inovações tecnológicas traz à tona a necessidade de correlacionar o ensino de língua inglesa e o uso das tecnologias na sala de aula.