A Realidade Virtual (RV), é definido como um recurso que proporciona a simulação do ambiente real através de um ambiente virtual, apresentando uma interface avançada que relaciona o homem e a tecnologia, de forma imersiva ou não imersiva. Objetivo: Avaliar a aplicabilidade da RV e seu benefício no processo de reabilitação. Metodologia: Trata-se de uma Revisão Sistemática da Literatura, através das Bases de dados indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), utilizando a seguinte combinação de descritores: “Realidade Virtual”, “Jogos de Vídeo” e “Fisioterapia”, publicados entre 2011 à 2015. Resultados e Discussões: Foram encontrados 105 artigos, ao aplicar os critérios de elegibilidade restaram 09, estes foram categorizados em um banco de dados para análise criteriosa e foram escolhidos para a construção desta pesquisa. Observou-se que em 2015 (n=04; 44,5%) a maior parte dos estudos foram publicados. Notou-se que a maioria (n=06; 66,7%) foram pesquisas originais, de acordo com o método de aplicação utilizado, a maior parte (n = 04; 44,5%) abordaram avaliação e treinamento de idosos saudáveis, com relação à prática clínica, a maioria estava voltada para o tratamento do equilíbrio e da marcha (n=7 77,7%), sobre ao recurso utilizado, predominou-se a utilização do Nintendo®Wii (n=8 88,8%), de acordo com os estudos, todos cumpriram os objetivos propostos. Conclusão: Conclui-se que a RV, tecnologia ainda recente, contribui efetivamente para o processo reabilitação, mas que precisa ainda ser estimulada entre os profissionais para que as evidências avancem afim de contribuir para o crescimento das pesquisas.