Discutir acerca da formação docente é basilar para a ampliação de aprendizagens necessárias ao exercício da profissão. A importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID da Faculdade de Educação/FE da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN para a promoção pessoal e profissional dos discentes de Pedagogia representa um marco nuclear para a formação dos graduandos. O presente artigo tem como objetivo evidenciar o olhar de uma docente supervisora da Escola Estadual Dom Jaime Câmara, parceira do Programa, acerca dos aprendizados requeridos pelos graduandos por meio do PIBID. O que justifica o interesse pela temática é o reconhecimento de que o PIBID/UERN simboliza um elo construtor de saberes da profissão docente. É uma pesquisa exploratória, de cunho qualitativo. O caminho traçado para a realização da pesquisa também elegeu a pesquisa bibliográfica para respaldar teoricamente a temática em questão. É contundente descrever que o PIBID/UERN sinaliza possibilidades de construção de aprendizagens necessárias ao fazer docente, juntamente com escolas públicas de Mossoró/RN. Os pontos de vista da professora supervisora, frente ao processo formativo dos bolsistas do Programa, sugerem que, mesmo estando ainda constituindo-se professores, a experiência vivida na parceria entre o Programa e a escola fomentam o fortalecimento de constituição identitária docente pautada na produção de conhecimentos e mudanças sociais.