Artigo Anais I ENECT / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0050

COMO OS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO ABORDAM O EFEITO ESTUFA

Palavra-chaves: EFEITO ESTUFA, EDUCAÇÃO QUÍMICA, LIVROS DIDÁTICOS Pôster (PO) Ensino de Química
"2012-11-13 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1616
    "edicao_id" => 6
    "trabalho_id" => 144
    "inscrito_id" => 27
    "titulo" => "COMO OS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO ABORDAM O EFEITO ESTUFA"
    "resumo" => "Atualmente o efeito estufa é um dos temas mais discutidos pela mídia, onde sua principal consequência é o aquecimento global. Por isso, esse tema vem sendo cada vez mais abordado nos livros didáticos. Os livros de ensino médio normalmente reservam um espaço muito pequeno para discussão desse fenômeno. Por esta razão eles optam por simplificar o mecanismo do efeito estufa gerando uma serie de conceitos e ilustrações confusas e tendenciosas. O objetivo do presente trabalho é analisar como os livros didáticos do ensino médio conceituam o mecanismo do efeito estufa e como este processo é ilustrado. Para isto utilizou-se como metodologia a análise de cinco livros didáticos utilizados no ensino médio."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química"
    "palavra_chave" => "EFEITO ESTUFA, EDUCAÇÃO QUÍMICA, LIVROS DIDÁTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Poster_27.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETH CRISTINA TAVARES VELOSO"
    "autor_nome_curto" => "ELIZABETH CRISTINA"
    "autor_email" => "elizabethcristinatv@gmail"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enect/2012"
    "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png"
    "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00"
    "publicacao_id" => 6
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2317-0050"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1616
    "edicao_id" => 6
    "trabalho_id" => 144
    "inscrito_id" => 27
    "titulo" => "COMO OS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO ABORDAM O EFEITO ESTUFA"
    "resumo" => "Atualmente o efeito estufa é um dos temas mais discutidos pela mídia, onde sua principal consequência é o aquecimento global. Por isso, esse tema vem sendo cada vez mais abordado nos livros didáticos. Os livros de ensino médio normalmente reservam um espaço muito pequeno para discussão desse fenômeno. Por esta razão eles optam por simplificar o mecanismo do efeito estufa gerando uma serie de conceitos e ilustrações confusas e tendenciosas. O objetivo do presente trabalho é analisar como os livros didáticos do ensino médio conceituam o mecanismo do efeito estufa e como este processo é ilustrado. Para isto utilizou-se como metodologia a análise de cinco livros didáticos utilizados no ensino médio."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química"
    "palavra_chave" => "EFEITO ESTUFA, EDUCAÇÃO QUÍMICA, LIVROS DIDÁTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Poster_27.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETH CRISTINA TAVARES VELOSO"
    "autor_nome_curto" => "ELIZABETH CRISTINA"
    "autor_email" => "elizabethcristinatv@gmail"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enect/2012"
    "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png"
    "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00"
    "publicacao_id" => 6
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2317-0050"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2012

Resumo

Atualmente o efeito estufa é um dos temas mais discutidos pela mídia, onde sua principal consequência é o aquecimento global. Por isso, esse tema vem sendo cada vez mais abordado nos livros didáticos. Os livros de ensino médio normalmente reservam um espaço muito pequeno para discussão desse fenômeno. Por esta razão eles optam por simplificar o mecanismo do efeito estufa gerando uma serie de conceitos e ilustrações confusas e tendenciosas. O objetivo do presente trabalho é analisar como os livros didáticos do ensino médio conceituam o mecanismo do efeito estufa e como este processo é ilustrado. Para isto utilizou-se como metodologia a análise de cinco livros didáticos utilizados no ensino médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.