Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 74
DOMINANDO OS MICRO-VILÕES: UMA ESTRATEGIA DE ENSINO/APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: ENSINO, APRENDIZAGEM, CIÊNCIAS, JOGO LÚDICO Pôster (PO) / Poster Submission Ensino de Ciências

Resumo

Os jogos didáticos podem constituir-se numa ferramenta facilitadora do processo de ensino/aprendizagem, pois tornam as aulas de ciências mais atrativas. O presente trabalho teve como objetivo a produção e aplicação de um jogo didático (jogo de dominó), para alunos do ensino fundamental da rede pública de Teresina Piauí. O tema abordado foi: vírus. O jogo tem a vantagem de ser fácil de produzir, de aplicar e o material é de baixo custo, o que possibilita a utilização por qualquer professor no âmbito escolar. O resultado obtido pela aplicação do jogo lúdico foi bastante satisfatório, pois mostrou um aumento significativo no aprendizado dos alunos, indicando que a utilização desta ferramenta de ensino pode ser bastante interessante.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.