Este trabalho é fruto de uma experiência do ano de 2014 do Estágio Supervisionado em Saúde, Esporte e Lazer do Curso de Bacharelado em Educação Física da FEFD/UFG (Faculdade de Educação Física e Dança/Universidade Federal de Goiás) num Centro de Referência à Saúde da Pessoa Idosa (CRASPI) na cidade de Goiânia-GO. O objetivo desse trabalho foi proporcionar uma reflexão sobre o Estágio e sua relação com o envelhecimento e contribuir na formação desse aluno, que futuramente será um profissional da área da saúde. O CRASPI é uma Unidade Especializada da Atenção Secundária, presta serviço de acompanhamento ambulatorial especializado para o Idoso e está estruturado no tripé Assistência/Ensino/Pesquisa para promover e colaborar com a formação (alunos de diferentes áreas de conhecimento e universidades que vem estagiar) e a atualização dos profissionais da Rede Municipal de Saúde. Esse trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, dentro da abordagem da pesquisa qualitativa, com utilização de entrevistas e observação participante. O trabalho ocorreu em dois momentos sendo que o primeiro momento ocorreu no primeiro semestre, os alunos fizeram análise da conjuntura sobre o local, entrevistas e observação participante.; já no segundo momento, ou seja, no segundo semestre os alunos desenvolveram os seguintes conteúdos: Treinamento Funcional, Yoga e Grupo do Balanço (que são atividades relacionadas à melhoria dos sintomas da labirintite). Foram aplicados testes específicos para a terceira idade na avaliação de força, equilíbrio e flexibilidade, além da percepção da melhoria da autoestima, independência e autonomia dos idosos. Como ponto negativo podemos citar que o curso de Educação Física (Bacharelado) da FEFD/UFG não contempla em seu currículo uma disciplina específica para a Terceira Idade e a mesma só é ofertada com outras temáticas (Atividade Física para Grupos Especiais: idosos, portadores de necessidades especiais, gestante, doentes crônicos) . Como ponto positivo, observou-se q existe um trabalho multi e interdisciplinar entre os profissionais do CRASPI e a Educação Física, e a mesma tem uma importância tão significativa quanto às outras áreas do conhecimento. Acreditamos que uma das maiores contribuições do Estágio no CRASPI está relacionado ao processo pedagógico -terapêutico, que planeja, seleciona e avalia as atividades que foram desenvolvidas para os idosos, e isso de alguma forma acaba melhorando a sua autonomia e independência.