A pesquisa se apresenta como um estudo acerca da utilização da criatividade nas aulas de Matemática para crianças com TDAH, objetivando discutir práticas pedagógicas que possam favorecer a aprendizagem matemática destas crianças. O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade tem sido motivo de diversos estudos e, em especial, tem preocupado a classe docente, haja vista o grande índice de crianças com TDAH matriculadas nas escolas. A escola campo, onde realizamos a pesquisa, se encontra na cidade de Juazeiro do Norte-CE, onde contamos com a participação de 10 crianças diagnosticadas com TDAH, matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Foram realizadas 4 oficinas, de duas horas cada, fazendo uso da criatividade para ensinar Matemática. Foi realizado um estudo teórico e investigativo antes da aplicabilidade das estratégias criativas utilizadas na pesquisa. Inicialmente foi desenvolvido uma atividade fazendo uso do Origami para fins de socialização com as crianças. Após, nos encontros seguintes, trabalhamos atividades matemáticas fazendo uso da metodologia da abordagem da aprendizagem criativa, onde contribuiu de forma significativa na aprendizagem matemática das crianças com TDAH. Desenvolvemos as atividades em sala de aula partindo da proposta da Aprendizagem Criativa com base em seus quatro pilares, conhecido como os 4Ps da Aprendizagem Criativa (Projeto – Paixão – Pensar brincando – Pares). Durante todas as atividades desenvolvidas com as crianças com TDAH, trabalhamos com a Espiral da Aprendizagem Criativa (Imaginar – Criar – Brincar – Partilhar – Refletir – Imaginar – ...), onde nos proporcionou momentos de muita discussão, questionamentos e reflexões juntamente com as crianças.