Geralmente, os estudantes concebem a Matemática como um componente difícil, cansativo e sem significados. Estas concepções podem estar associadas a metodologia utilizada pelo professor em sala de aula. O projeto “Matemática é Show”, desde 2011, visa contribuir para o ensino e aprendizagem dos conceitos matemáticos a partir de atividades com potencial lúdico, diferenciadas, críticas e autônomas. Além dos jogos, desafios e minicursos, o teatro também é uma alternativa pedagógica com potencialidade para a aprendizagem da Matemática. Neste contexto, objetivamos refletir sobre as potencialidades da utilização da linguagem teatral para a aprendizagem de conceitos matemáticos, a partir da socialização da experiência com a atividade “Malba Tahan no Teatro”, no contexto remoto. Para isso, abordaremos três apresentações virtuais: “O conto do problema da pérola mais leve”, “O conto da divisão dos vinhos” e o “O conto do problema dos 5 discos”. Estes contos trabalham com raciocínio lógico, pensamento combinatório, desenvolvimento de estratégia, números decimais e operações básicas da aritmética. As apresentações foram realizadas pelo Beremiz do “Matemática é Show”, o professor Rafael Florencio, que contou as histórias através de slides interativos. Estas apresentações foram realizadas no evento oficial do projeto de 2020 a 2022; na II Malbatemática Digital em 2021; em uma escola estadual cearense e durante uma das atividades da disciplina de Estágio na licenciatura. As apresentações nos surpreenderam positivamente tendo em vista as dificuldades do contexto remoto, pois houve uma boa aceitação do público, demonstrando que mesmo de forma virtual a linguagem teatral contribuiu para a compreensão dos conceitos matemáticos apresentados. Além disso, evidenciamos a importância do professor trabalhar com as diversas manifestações linguísticas e artísticas de maneira interdisciplinar com a Matemática. Assim, ratificamos a partir das vivências com Malba Tahan no Teatro, a importância de utilizar na prática diferentes metodologias que valorizem a criatividade, a ludicidade e a interdisciplinaridade.