Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PIBID: CONFECÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS PARA A AQUISIÇÃO DO LETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL.

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 07: Alfabetização e letramentos
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 105269
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 3001
    "inscrito_id" => 9820
    "titulo" => "PIBID: CONFECÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS PARA A AQUISIÇÃO DO LETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL."
    "resumo" => "A recomposição das aprendizagens após o período pandêmico é desafiadora. Estudantes com habilidades e competências comprometidas, além de dificuldades básicas como o desenvolvimento da leitura e escrita. Dessa forma, o objetivo do nosso trabalho é discorrer acerca da eficácia de materiais pedagógicos realizado pelos bolsistas, para utilizar com às crianças de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental, com dificuldade no processo da aprendizagem, mais especificamente, no letramento e alfabetização no âmbito do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a partir de sua participação no Subprojeto de Letras-Português da Universidade Rural do Semi-árido(UFERSA). Os estudos feitos por Freire (2006) Kleiman (1995) e Soares (2006) são o suporte na reflexão teórica deste estudo."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 07: Alfabetização e letramentos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID9820_TB3001_09102023233828.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISADORA SANZIA DA COSTA MORAES"
    "autor_nome_curto" => "ISADORA SÂNZIA"
    "autor_email" => "isahsnzia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 105269
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 3001
    "inscrito_id" => 9820
    "titulo" => "PIBID: CONFECÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS PARA A AQUISIÇÃO DO LETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL."
    "resumo" => "A recomposição das aprendizagens após o período pandêmico é desafiadora. Estudantes com habilidades e competências comprometidas, além de dificuldades básicas como o desenvolvimento da leitura e escrita. Dessa forma, o objetivo do nosso trabalho é discorrer acerca da eficácia de materiais pedagógicos realizado pelos bolsistas, para utilizar com às crianças de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental, com dificuldade no processo da aprendizagem, mais especificamente, no letramento e alfabetização no âmbito do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a partir de sua participação no Subprojeto de Letras-Português da Universidade Rural do Semi-árido(UFERSA). Os estudos feitos por Freire (2006) Kleiman (1995) e Soares (2006) são o suporte na reflexão teórica deste estudo."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 07: Alfabetização e letramentos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID9820_TB3001_09102023233828.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISADORA SANZIA DA COSTA MORAES"
    "autor_nome_curto" => "ISADORA SÂNZIA"
    "autor_email" => "isahsnzia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMIÁRIDO (UFERSA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

A recomposição das aprendizagens após o período pandêmico é desafiadora. Estudantes com habilidades e competências comprometidas, além de dificuldades básicas como o desenvolvimento da leitura e escrita. Dessa forma, o objetivo do nosso trabalho é discorrer acerca da eficácia de materiais pedagógicos realizado pelos bolsistas, para utilizar com às crianças de turmas dos anos iniciais do ensino fundamental, com dificuldade no processo da aprendizagem, mais especificamente, no letramento e alfabetização no âmbito do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a partir de sua participação no Subprojeto de Letras-Português da Universidade Rural do Semi-árido(UFERSA). Os estudos feitos por Freire (2006) Kleiman (1995) e Soares (2006) são o suporte na reflexão teórica deste estudo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.