Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

DESAFIOS E EVOLUÇÃO: NAVEGANDO NA JORNADA DA REGÊNCIA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104893
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2569
    "inscrito_id" => 2020
    "titulo" => "DESAFIOS E EVOLUÇÃO: NAVEGANDO NA JORNADA DA REGÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "Este relato busca explorar em detalhes minha experiência como estudante do curso de Licenciatura em Matemática, durante minha participação como residente no Subprojeto Matemática do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal da Bahia. Esta experiência ocorreu de novembro de 2022 a abril de 2023, nesse período, tive a oportunidade de mergulhar profundamente no campo da educação, trabalhando em colaboração com estudantes, preceptora e orientadora. Essas interações foram verdadeiramente enriquecedoras, numa jornada de aprendizado e interações significativas, permitindo-me compreender a complexidade do ambiente educacional e a importância de uma abordagem prática na formação de futuros educadores. Ao interagir com os estudantes, pude experimentar em primeira mão a diversidade de perspectivas e abordagens de aprendizado. Cada momento compartilhado foi valioso, permitindo-me aprender não apenas como ensinar, mas também como estabelecer conexões significativas que facilitam o aprendizado dos alunos. A colaboração com a preceptora e a orientadora desempenhou um papel fundamental em meu crescimento como educadora em formação, fornecendo ferramentas educacionais para enfrentar os desafios que surgiram ao longo do caminho. Porém, não foi um percurso isento de obstáculos. Encontrei dificuldades ao lidar com diferentes estilos de aprendizado e ao enfrentar situações inesperadas na sala de aula. No entanto, essas dificuldades foram oportunidades disfarçadas, levando-me a desenvolver estratégias criativas e inovadoras para superá-las."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID2020_TB2569_19112023130044.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEOVANA ALVES DOS SANTOS ANJOS"
    "autor_nome_curto" => "GEOVANA"
    "autor_email" => "geovanaanjos2012@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104893
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2569
    "inscrito_id" => 2020
    "titulo" => "DESAFIOS E EVOLUÇÃO: NAVEGANDO NA JORNADA DA REGÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "Este relato busca explorar em detalhes minha experiência como estudante do curso de Licenciatura em Matemática, durante minha participação como residente no Subprojeto Matemática do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal da Bahia. Esta experiência ocorreu de novembro de 2022 a abril de 2023, nesse período, tive a oportunidade de mergulhar profundamente no campo da educação, trabalhando em colaboração com estudantes, preceptora e orientadora. Essas interações foram verdadeiramente enriquecedoras, numa jornada de aprendizado e interações significativas, permitindo-me compreender a complexidade do ambiente educacional e a importância de uma abordagem prática na formação de futuros educadores. Ao interagir com os estudantes, pude experimentar em primeira mão a diversidade de perspectivas e abordagens de aprendizado. Cada momento compartilhado foi valioso, permitindo-me aprender não apenas como ensinar, mas também como estabelecer conexões significativas que facilitam o aprendizado dos alunos. A colaboração com a preceptora e a orientadora desempenhou um papel fundamental em meu crescimento como educadora em formação, fornecendo ferramentas educacionais para enfrentar os desafios que surgiram ao longo do caminho. Porém, não foi um percurso isento de obstáculos. Encontrei dificuldades ao lidar com diferentes estilos de aprendizado e ao enfrentar situações inesperadas na sala de aula. No entanto, essas dificuldades foram oportunidades disfarçadas, levando-me a desenvolver estratégias criativas e inovadoras para superá-las."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID2020_TB2569_19112023130044.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEOVANA ALVES DOS SANTOS ANJOS"
    "autor_nome_curto" => "GEOVANA"
    "autor_email" => "geovanaanjos2012@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este relato busca explorar em detalhes minha experiência como estudante do curso de Licenciatura em Matemática, durante minha participação como residente no Subprojeto Matemática do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal da Bahia. Esta experiência ocorreu de novembro de 2022 a abril de 2023, nesse período, tive a oportunidade de mergulhar profundamente no campo da educação, trabalhando em colaboração com estudantes, preceptora e orientadora. Essas interações foram verdadeiramente enriquecedoras, numa jornada de aprendizado e interações significativas, permitindo-me compreender a complexidade do ambiente educacional e a importância de uma abordagem prática na formação de futuros educadores. Ao interagir com os estudantes, pude experimentar em primeira mão a diversidade de perspectivas e abordagens de aprendizado. Cada momento compartilhado foi valioso, permitindo-me aprender não apenas como ensinar, mas também como estabelecer conexões significativas que facilitam o aprendizado dos alunos. A colaboração com a preceptora e a orientadora desempenhou um papel fundamental em meu crescimento como educadora em formação, fornecendo ferramentas educacionais para enfrentar os desafios que surgiram ao longo do caminho. Porém, não foi um percurso isento de obstáculos. Encontrei dificuldades ao lidar com diferentes estilos de aprendizado e ao enfrentar situações inesperadas na sala de aula. No entanto, essas dificuldades foram oportunidades disfarçadas, levando-me a desenvolver estratégias criativas e inovadoras para superá-las.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.