Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

VIVÊNCIAS E DISCUSSÕES SOBRE AS PERSPECTIVAS DO ENSINO PÚBLICO NA E.E.E.F. ESMERINA BOU HABIB EM ABAETETUBA-PA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104157
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1747
    "inscrito_id" => 8956
    "titulo" => "VIVÊNCIAS E DISCUSSÕES SOBRE AS PERSPECTIVAS DO ENSINO PÚBLICO NA E.E.E.F. ESMERINA BOU HABIB EM ABAETETUBA-PA"
    "resumo" => "A proposta do trabalho tem como finalidade apresentar as dificuldades dos alunos da escola pública Emerina Bou-Habib, do município de Abaetetuba – Pará, mostrando os aspectos estruturais do ambiente, relacionando com os aspectos de ensino aprendizagem e sociais dos alunos, inserindo novas pedagogias para efetivar esse ensino e aprendizagem das turmas do 6º e 7º ano, do turno da tarde desta escola. Caminhando por este viés, a busca da afetividade é de fundamental importância para trazer o alunado ao encontro do saber. Mostrar que o trabalho dos pibidianos na busca de novas metodologias e pedagogias de ensinar, juntamente com o professor supervisor, intensifica o processo do saber dentro de sala de aula na hora de repassar os conteúdos. Esta pesquisa também caminha por laços qualitativos, na busca da coleta de informações, no que se refere às observações, feita em sala de aula e bibliográficos dos autores como: Santos, Junqueira & Silva (2016); Telles (1997); Moriz (2012); Freire (1996); Santos- Théo (2003), Lima (2004) e Vilaça (2013), que vão dar suporte teórico neste trabalho."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID8956_TB1747_19112023100100.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ENILVANDE JESUS COSTA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ENILVAN"
    "autor_email" => "enilvancostasilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104157
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1747
    "inscrito_id" => 8956
    "titulo" => "VIVÊNCIAS E DISCUSSÕES SOBRE AS PERSPECTIVAS DO ENSINO PÚBLICO NA E.E.E.F. ESMERINA BOU HABIB EM ABAETETUBA-PA"
    "resumo" => "A proposta do trabalho tem como finalidade apresentar as dificuldades dos alunos da escola pública Emerina Bou-Habib, do município de Abaetetuba – Pará, mostrando os aspectos estruturais do ambiente, relacionando com os aspectos de ensino aprendizagem e sociais dos alunos, inserindo novas pedagogias para efetivar esse ensino e aprendizagem das turmas do 6º e 7º ano, do turno da tarde desta escola. Caminhando por este viés, a busca da afetividade é de fundamental importância para trazer o alunado ao encontro do saber. Mostrar que o trabalho dos pibidianos na busca de novas metodologias e pedagogias de ensinar, juntamente com o professor supervisor, intensifica o processo do saber dentro de sala de aula na hora de repassar os conteúdos. Esta pesquisa também caminha por laços qualitativos, na busca da coleta de informações, no que se refere às observações, feita em sala de aula e bibliográficos dos autores como: Santos, Junqueira & Silva (2016); Telles (1997); Moriz (2012); Freire (1996); Santos- Théo (2003), Lima (2004) e Vilaça (2013), que vão dar suporte teórico neste trabalho."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID8956_TB1747_19112023100100.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ENILVANDE JESUS COSTA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ENILVAN"
    "autor_email" => "enilvancostasilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

A proposta do trabalho tem como finalidade apresentar as dificuldades dos alunos da escola pública Emerina Bou-Habib, do município de Abaetetuba – Pará, mostrando os aspectos estruturais do ambiente, relacionando com os aspectos de ensino aprendizagem e sociais dos alunos, inserindo novas pedagogias para efetivar esse ensino e aprendizagem das turmas do 6º e 7º ano, do turno da tarde desta escola. Caminhando por este viés, a busca da afetividade é de fundamental importância para trazer o alunado ao encontro do saber. Mostrar que o trabalho dos pibidianos na busca de novas metodologias e pedagogias de ensinar, juntamente com o professor supervisor, intensifica o processo do saber dentro de sala de aula na hora de repassar os conteúdos. Esta pesquisa também caminha por laços qualitativos, na busca da coleta de informações, no que se refere às observações, feita em sala de aula e bibliográficos dos autores como: Santos, Junqueira & Silva (2016); Telles (1997); Moriz (2012); Freire (1996); Santos- Théo (2003), Lima (2004) e Vilaça (2013), que vão dar suporte teórico neste trabalho.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.