Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

NOVO ENSINO MÉDIO, SALA DE AULA E PRECARIZAÇÃO DA DOCÊNCIA; EXPECTATIVAS DE INICIANTES À DOCÊNCIA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 02: Políticas Públicas e identidade docente
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103854
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1395
    "inscrito_id" => 7081
    "titulo" => "NOVO ENSINO MÉDIO, SALA DE AULA E PRECARIZAÇÃO DA DOCÊNCIA; EXPECTATIVAS DE INICIANTES À DOCÊNCIA"
    "resumo" => "Esse presente relato pretende apresentar as impressões e avaliações de duas participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência após 10 meses de atuação no Programa. Foi gerado a partir de reflexões acerca da concepção teórica do programa em comparação com sua experiência prática, somada às experiências das autoras enquanto universitárias em busca de um início na docência. Como referencial teórico, utilizaram de uma leitura freiriana. Por fim, esse tema foi escolhido com o intuito de sanar a questão: em quais aspectos o objetivo do programa foi atingido? As autoras buscam responder essa pergunta para que, ainda que cientes do período restante a ser vivido, realinhem expectativas e a rota para a segunda metade do Programa."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 02: Políticas Públicas e identidade docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID7081_TB1395_06092023230619.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LORENZA BASTOS NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "LORENZA"
    "autor_email" => "lorenza.nascimento@ufu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103854
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1395
    "inscrito_id" => 7081
    "titulo" => "NOVO ENSINO MÉDIO, SALA DE AULA E PRECARIZAÇÃO DA DOCÊNCIA; EXPECTATIVAS DE INICIANTES À DOCÊNCIA"
    "resumo" => "Esse presente relato pretende apresentar as impressões e avaliações de duas participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência após 10 meses de atuação no Programa. Foi gerado a partir de reflexões acerca da concepção teórica do programa em comparação com sua experiência prática, somada às experiências das autoras enquanto universitárias em busca de um início na docência. Como referencial teórico, utilizaram de uma leitura freiriana. Por fim, esse tema foi escolhido com o intuito de sanar a questão: em quais aspectos o objetivo do programa foi atingido? As autoras buscam responder essa pergunta para que, ainda que cientes do período restante a ser vivido, realinhem expectativas e a rota para a segunda metade do Programa."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 02: Políticas Públicas e identidade docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID7081_TB1395_06092023230619.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LORENZA BASTOS NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "LORENZA"
    "autor_email" => "lorenza.nascimento@ufu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Esse presente relato pretende apresentar as impressões e avaliações de duas participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência após 10 meses de atuação no Programa. Foi gerado a partir de reflexões acerca da concepção teórica do programa em comparação com sua experiência prática, somada às experiências das autoras enquanto universitárias em busca de um início na docência. Como referencial teórico, utilizaram de uma leitura freiriana. Por fim, esse tema foi escolhido com o intuito de sanar a questão: em quais aspectos o objetivo do programa foi atingido? As autoras buscam responder essa pergunta para que, ainda que cientes do período restante a ser vivido, realinhem expectativas e a rota para a segunda metade do Programa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.