Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A DESCONSTRUÇÃO DO IDEAL: UMA SOCIALIZAÇÃO DA VIVÊNCIA NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 102945
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 323
    "inscrito_id" => 507
    "titulo" => "A DESCONSTRUÇÃO DO IDEAL: UMA SOCIALIZAÇÃO DA VIVÊNCIA NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA."
    "resumo" => "Este trabalho tem por finalidade apresentar uma socialização vivida no Programa Residência Pedagógica, na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Miguel de Bulhões, em São Miguel do Guamá, atrelada à disciplina de Sociologia, sob a perspectiva da desconstrução do que se imagina ser a sala de aula, e a escola, e o que de fato ela é. Através de autores lidos ao longo do curso de Ciências Sociais, como Max Weber, Roberto DaMatta, Paulo Freire, e etc, o caminho metodológico é trilhado a partir da necessidade de nos desprendermos das prenoções que estão enraizadas em nós."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID507_TB323_20112023175638.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZILDA ESTEFANE CORDEIRO MATIAS"
    "autor_nome_curto" => "Estéfane"
    "autor_email" => "zilda.ecmatias@aluno.uepa.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 102945
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 323
    "inscrito_id" => 507
    "titulo" => "A DESCONSTRUÇÃO DO IDEAL: UMA SOCIALIZAÇÃO DA VIVÊNCIA NO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA."
    "resumo" => "Este trabalho tem por finalidade apresentar uma socialização vivida no Programa Residência Pedagógica, na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Miguel de Bulhões, em São Miguel do Guamá, atrelada à disciplina de Sociologia, sob a perspectiva da desconstrução do que se imagina ser a sala de aula, e a escola, e o que de fato ela é. Através de autores lidos ao longo do curso de Ciências Sociais, como Max Weber, Roberto DaMatta, Paulo Freire, e etc, o caminho metodológico é trilhado a partir da necessidade de nos desprendermos das prenoções que estão enraizadas em nós."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID507_TB323_20112023175638.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZILDA ESTEFANE CORDEIRO MATIAS"
    "autor_nome_curto" => "Estéfane"
    "autor_email" => "zilda.ecmatias@aluno.uepa.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este trabalho tem por finalidade apresentar uma socialização vivida no Programa Residência Pedagógica, na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Miguel de Bulhões, em São Miguel do Guamá, atrelada à disciplina de Sociologia, sob a perspectiva da desconstrução do que se imagina ser a sala de aula, e a escola, e o que de fato ela é. Através de autores lidos ao longo do curso de Ciências Sociais, como Max Weber, Roberto DaMatta, Paulo Freire, e etc, o caminho metodológico é trilhado a partir da necessidade de nos desprendermos das prenoções que estão enraizadas em nós.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.