EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR E PÓS- MODERNIDADE: DINAMICIDADE EDUCATIVA COM ÊNFASE EM NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99829 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6824 "inscrito_id" => 1323 "titulo" => "EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR E PÓS- MODERNIDADE: DINAMICIDADE EDUCATIVA COM ÊNFASE EM NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "resumo" => "O referido trabalho apresenta uma sucinta discussão sobre a educação interdisciplinar e pós-modernidade, dinamicidade educativa com ênfase em novas práticas pedagógicas. Nesse sentido, associando os desafios da interdisciplinaridade na educação ao contexto da pós-modernidade, buscou-se compreender a importância destes no/para o fazer pedagógico dos docentes, que atualmente vem enfrentando grandes desafios para construir uma ponte entre a sua prática pedagógica e a interdisciplinaridade. Na busca por essa dinamicidade educativa, a interdisciplinaridade passa a ser vista como uma forma de dialogicidade e troca de conhecimento entre as disciplinas e o currículo, que atualmente vem sendo vista por muitos educadores como uma abordagem de ensino que pode ser usada na sistematização metodológica e contribuir para novos significados às práticas pedagógicas. A literatura nos permitiu compreender que, com advento das novas tecnologias no espaço escolar, tem-se observado continuamente a busca por novos recursos que facilitem e ampliem as melhorias educacionais e a construção de conhecimentos e desenvolvimento de novas aprendizagens. Dessa forma, as novas práticas pedagógicas são/estão aliadas na/para uma educação interdisciplinar moderna. Dessa forma, para ampliar os conhecimentos sobre o tema, buscou-se fundamentação em pesquisas que apresentam em suas abordagens teóricas, discussões atuais sobre a questão de dinamicidade Interdisciplinar na Educação no contexto da pós-modernidade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1323_TB6824_27102023173227.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DE MOURA DUARTE" "autor_nome_curto" => "MARIA DE FATIMA" "autor_email" => "mariafatimamoura01@gmail." "autor_ies" => "FACULDADE IBRA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99829 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6824 "inscrito_id" => 1323 "titulo" => "EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR E PÓS- MODERNIDADE: DINAMICIDADE EDUCATIVA COM ÊNFASE EM NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "resumo" => "O referido trabalho apresenta uma sucinta discussão sobre a educação interdisciplinar e pós-modernidade, dinamicidade educativa com ênfase em novas práticas pedagógicas. Nesse sentido, associando os desafios da interdisciplinaridade na educação ao contexto da pós-modernidade, buscou-se compreender a importância destes no/para o fazer pedagógico dos docentes, que atualmente vem enfrentando grandes desafios para construir uma ponte entre a sua prática pedagógica e a interdisciplinaridade. Na busca por essa dinamicidade educativa, a interdisciplinaridade passa a ser vista como uma forma de dialogicidade e troca de conhecimento entre as disciplinas e o currículo, que atualmente vem sendo vista por muitos educadores como uma abordagem de ensino que pode ser usada na sistematização metodológica e contribuir para novos significados às práticas pedagógicas. A literatura nos permitiu compreender que, com advento das novas tecnologias no espaço escolar, tem-se observado continuamente a busca por novos recursos que facilitem e ampliem as melhorias educacionais e a construção de conhecimentos e desenvolvimento de novas aprendizagens. Dessa forma, as novas práticas pedagógicas são/estão aliadas na/para uma educação interdisciplinar moderna. Dessa forma, para ampliar os conhecimentos sobre o tema, buscou-se fundamentação em pesquisas que apresentam em suas abordagens teóricas, discussões atuais sobre a questão de dinamicidade Interdisciplinar na Educação no contexto da pós-modernidade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1323_TB6824_27102023173227.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DE MOURA DUARTE" "autor_nome_curto" => "MARIA DE FATIMA" "autor_email" => "mariafatimamoura01@gmail." "autor_ies" => "FACULDADE IBRA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }