Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR E PÓS- MODERNIDADE: DINAMICIDADE EDUCATIVA COM ÊNFASE EM NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 99829
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 6824
    "inscrito_id" => 1323
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR E PÓS- MODERNIDADE: DINAMICIDADE EDUCATIVA COM ÊNFASE EM NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "O referido trabalho apresenta uma sucinta discussão sobre a educação interdisciplinar e pós-modernidade, dinamicidade educativa com ênfase em novas práticas pedagógicas. Nesse sentido, associando os desafios da interdisciplinaridade na educação ao contexto da pós-modernidade, buscou-se compreender a importância destes no/para o fazer pedagógico dos docentes, que atualmente vem enfrentando grandes desafios para construir uma ponte entre a sua prática pedagógica e a interdisciplinaridade. Na busca por essa dinamicidade educativa, a interdisciplinaridade passa a ser vista como uma forma de dialogicidade e troca de conhecimento entre as disciplinas e o currículo, que atualmente vem sendo vista por muitos educadores como uma abordagem de ensino que pode ser usada na sistematização metodológica e contribuir para novos significados às práticas pedagógicas. A literatura nos permitiu compreender que, com advento das novas tecnologias no espaço escolar, tem-se observado continuamente a busca por novos recursos que facilitem e ampliem as melhorias educacionais e a construção de conhecimentos e desenvolvimento de novas aprendizagens. Dessa forma, as novas práticas pedagógicas são/estão aliadas na/para uma educação interdisciplinar moderna. Dessa forma, para ampliar os conhecimentos sobre o tema, buscou-se fundamentação em pesquisas que apresentam em suas abordagens teóricas, discussões atuais sobre a questão de dinamicidade Interdisciplinar na Educação no contexto da pós-modernidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1323_TB6824_27102023173227.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DE MOURA DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DE FATIMA"
    "autor_email" => "mariafatimamoura01@gmail."
    "autor_ies" => "FACULDADE IBRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 99829
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 6824
    "inscrito_id" => 1323
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR E PÓS- MODERNIDADE: DINAMICIDADE EDUCATIVA COM ÊNFASE EM NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "resumo" => "O referido trabalho apresenta uma sucinta discussão sobre a educação interdisciplinar e pós-modernidade, dinamicidade educativa com ênfase em novas práticas pedagógicas. Nesse sentido, associando os desafios da interdisciplinaridade na educação ao contexto da pós-modernidade, buscou-se compreender a importância destes no/para o fazer pedagógico dos docentes, que atualmente vem enfrentando grandes desafios para construir uma ponte entre a sua prática pedagógica e a interdisciplinaridade. Na busca por essa dinamicidade educativa, a interdisciplinaridade passa a ser vista como uma forma de dialogicidade e troca de conhecimento entre as disciplinas e o currículo, que atualmente vem sendo vista por muitos educadores como uma abordagem de ensino que pode ser usada na sistematização metodológica e contribuir para novos significados às práticas pedagógicas. A literatura nos permitiu compreender que, com advento das novas tecnologias no espaço escolar, tem-se observado continuamente a busca por novos recursos que facilitem e ampliem as melhorias educacionais e a construção de conhecimentos e desenvolvimento de novas aprendizagens. Dessa forma, as novas práticas pedagógicas são/estão aliadas na/para uma educação interdisciplinar moderna. Dessa forma, para ampliar os conhecimentos sobre o tema, buscou-se fundamentação em pesquisas que apresentam em suas abordagens teóricas, discussões atuais sobre a questão de dinamicidade Interdisciplinar na Educação no contexto da pós-modernidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1323_TB6824_27102023173227.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DE MOURA DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DE FATIMA"
    "autor_email" => "mariafatimamoura01@gmail."
    "autor_ies" => "FACULDADE IBRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O referido trabalho apresenta uma sucinta discussão sobre a educação interdisciplinar e pós-modernidade, dinamicidade educativa com ênfase em novas práticas pedagógicas. Nesse sentido, associando os desafios da interdisciplinaridade na educação ao contexto da pós-modernidade, buscou-se compreender a importância destes no/para o fazer pedagógico dos docentes, que atualmente vem enfrentando grandes desafios para construir uma ponte entre a sua prática pedagógica e a interdisciplinaridade. Na busca por essa dinamicidade educativa, a interdisciplinaridade passa a ser vista como uma forma de dialogicidade e troca de conhecimento entre as disciplinas e o currículo, que atualmente vem sendo vista por muitos educadores como uma abordagem de ensino que pode ser usada na sistematização metodológica e contribuir para novos significados às práticas pedagógicas. A literatura nos permitiu compreender que, com advento das novas tecnologias no espaço escolar, tem-se observado continuamente a busca por novos recursos que facilitem e ampliem as melhorias educacionais e a construção de conhecimentos e desenvolvimento de novas aprendizagens. Dessa forma, as novas práticas pedagógicas são/estão aliadas na/para uma educação interdisciplinar moderna. Dessa forma, para ampliar os conhecimentos sobre o tema, buscou-se fundamentação em pesquisas que apresentam em suas abordagens teóricas, discussões atuais sobre a questão de dinamicidade Interdisciplinar na Educação no contexto da pós-modernidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.