DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM ASPECTO AUTISTAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99753 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6729 "inscrito_id" => 1444 "titulo" => "DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM ASPECTO AUTISTAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS" "resumo" => "A presente pesquisa refere-se à vivência desenvolvida em sala de aula, com alunos de 3 anos, em uma escola da rede privada, na cidade de Campina Grande/PB. Tendo como finalidade abordar métodos e estratégias de ensino mais inclusivas em sala de aula, aos alunos com TEA (transtorno do espectro autista). O objetivo principal parte de identificação do indivíduo, analisando as diferentes formas de aprendizagem do mesmo, com enfoque em seu desenvolvimento a partir da metodologia aplicada. Trazendo a importância do professor adaptar seu método de ensino, com auxílio de materiais manipuláveis, imagens e vídeos. Nossa principal abordagem surge a partir da metodologia cooperativa, incentivando trabalho em equipe, trabalhando as limitações e dificuldades. Sabemos que muitas vezes portadores do TEA possuem um ensino especial, onde há uma grande expectativa tanto na escolarização desses ínvidos como em sua socialização, o presente artigo mostra que é possível a inclusão da criança autista em um ensino regular, garantindo sua participação e desenvolvimento mesmo com suas pluralidades e dificuldades de interação, ressaltando a necessidade da qualificação profissional do, as práticas de ensino e a anamnese do aluno. Conhecer o aluno, saber como ele se adapta ao cotidiano e como ele reage às diversas situações, é um fator primordial para dar início a essa jornada. Ambiente tranquilo, rotinas, horários previsíveis, são meios que podem garantir que eles possuam uma experiência de aprendizagem positiva, garantindo sucesso acadêmico." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID1444_TB6729_10122023233955.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISKEYLA FERNANDES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "CRISKEYLA" "autor_email" => "criskeylamed@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99753 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6729 "inscrito_id" => 1444 "titulo" => "DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM ASPECTO AUTISTAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS" "resumo" => "A presente pesquisa refere-se à vivência desenvolvida em sala de aula, com alunos de 3 anos, em uma escola da rede privada, na cidade de Campina Grande/PB. Tendo como finalidade abordar métodos e estratégias de ensino mais inclusivas em sala de aula, aos alunos com TEA (transtorno do espectro autista). O objetivo principal parte de identificação do indivíduo, analisando as diferentes formas de aprendizagem do mesmo, com enfoque em seu desenvolvimento a partir da metodologia aplicada. Trazendo a importância do professor adaptar seu método de ensino, com auxílio de materiais manipuláveis, imagens e vídeos. Nossa principal abordagem surge a partir da metodologia cooperativa, incentivando trabalho em equipe, trabalhando as limitações e dificuldades. Sabemos que muitas vezes portadores do TEA possuem um ensino especial, onde há uma grande expectativa tanto na escolarização desses ínvidos como em sua socialização, o presente artigo mostra que é possível a inclusão da criança autista em um ensino regular, garantindo sua participação e desenvolvimento mesmo com suas pluralidades e dificuldades de interação, ressaltando a necessidade da qualificação profissional do, as práticas de ensino e a anamnese do aluno. Conhecer o aluno, saber como ele se adapta ao cotidiano e como ele reage às diversas situações, é um fator primordial para dar início a essa jornada. Ambiente tranquilo, rotinas, horários previsíveis, são meios que podem garantir que eles possuam uma experiência de aprendizagem positiva, garantindo sucesso acadêmico." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID1444_TB6729_10122023233955.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISKEYLA FERNANDES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "CRISKEYLA" "autor_email" => "criskeylamed@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }