AS PLATAFORMAS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS SEUS IMPACTOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99621 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6547 "inscrito_id" => 17687 "titulo" => "AS PLATAFORMAS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS SEUS IMPACTOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS" "resumo" => "As plataformas educacionais digitais já existem muito antes da explosão do processo epidêmico do coronavírus que ocorreu no Brasil e no mundo, o Kahoot, por exemplo, teve seu inicio datado desde março de 2013, o que dá mais de sete anos de existência até o inicio da crise epidemiológica. Após o processo epidêmico da COVID-19, no qual o mundo enfrentou durante o período de 2020 até final de 2022, as plataformas digitais tiveram um papel importante para a continuidade no âmbito do ensino e aprendizagem no Brasil, o docente precisou se reinventar diante de uma nova perspectiva de ensino que antes não era usada de forma habitual na educação brasileira. Nesse artigo, aborda-se a importância dessas plataformas educativas no pós-processo pandêmico dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Prof. Gilmar Rodrigues de Lima - CEEP - Assú/RN e a sua eficiência na atualidade dentro da sala de aula, e seus impactos educacionais mediante aprendizagem desses alunos do ensino médio com integração do curso de tecnólogo em alimentos, de modo que auxilie e intensifique a fixação dos conteúdos abordados em sala de aula, na qual utilizou-se a plataforma de jogos educativos, como o Kahoot, e posteriormente o recurso de elaboração de formulários do Google, o Google Forms, para avaliação da metodologia aplicada. A mesma apresentou feedbacks significativos originados dos discentes para seu aprendizado e uma grande margem de satisfação da metodologia aplicada, e consequentemente, em suas notas dentro do sistema de avaliação da instituição." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID17687_TB6547_29092023111612.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DELZIR ROMÃO JUNIOR" "autor_nome_curto" => "DELZIR" "autor_email" => "delzirjunior@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99621 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 6547 "inscrito_id" => 17687 "titulo" => "AS PLATAFORMAS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS SEUS IMPACTOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS" "resumo" => "As plataformas educacionais digitais já existem muito antes da explosão do processo epidêmico do coronavírus que ocorreu no Brasil e no mundo, o Kahoot, por exemplo, teve seu inicio datado desde março de 2013, o que dá mais de sete anos de existência até o inicio da crise epidemiológica. Após o processo epidêmico da COVID-19, no qual o mundo enfrentou durante o período de 2020 até final de 2022, as plataformas digitais tiveram um papel importante para a continuidade no âmbito do ensino e aprendizagem no Brasil, o docente precisou se reinventar diante de uma nova perspectiva de ensino que antes não era usada de forma habitual na educação brasileira. Nesse artigo, aborda-se a importância dessas plataformas educativas no pós-processo pandêmico dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Prof. Gilmar Rodrigues de Lima - CEEP - Assú/RN e a sua eficiência na atualidade dentro da sala de aula, e seus impactos educacionais mediante aprendizagem desses alunos do ensino médio com integração do curso de tecnólogo em alimentos, de modo que auxilie e intensifique a fixação dos conteúdos abordados em sala de aula, na qual utilizou-se a plataforma de jogos educativos, como o Kahoot, e posteriormente o recurso de elaboração de formulários do Google, o Google Forms, para avaliação da metodologia aplicada. A mesma apresentou feedbacks significativos originados dos discentes para seu aprendizado e uma grande margem de satisfação da metodologia aplicada, e consequentemente, em suas notas dentro do sistema de avaliação da instituição." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID17687_TB6547_29092023111612.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DELZIR ROMÃO JUNIOR" "autor_nome_curto" => "DELZIR" "autor_email" => "delzirjunior@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }