ENSINO-APRENDIZAGEM: A MÚSICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 99157 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5942 "inscrito_id" => 19568 "titulo" => "ENSINO-APRENDIZAGEM: A MÚSICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "Músicas são predominantemente ouvidas por todo mundo cada vez mais, uma vez que grande número de pessoas – seja infanto-juvenil e adulto – tem acesso a plataformas e aplicativos musicais via Internet. A partir de tal premissa, esse estudo visa a incorporar a música como um recurso metodológico às aulas de língua inglesa a fim de promover uma aprendizagem mais significativa e prazerosa entre professores e alunos, do ensino fundamental II, de uma escola pública da rede municipal de Assú/RN via Programa Residência Pedagógica - PRP. Quanto aos aspectos teórico-metodológicos, a pesquisa é de natureza qualitativa e está fundamentada nos estudos de Bonito (2014); Santana (2018); Libâneo (1994); Ausubel (1963). Para discussão dos resultados da pesquisa, trabalharemos com músicas nas aulas de língua inglesa, bem como descreveremos acerca das implicações que a música pode provocar no ensino-aprendizagem entre alunos residentes do PRP e discentes da educação básica da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues/Assú/RN. Hipoteticamente acreditamos que a música motiva os discentes à aprendizagem, os levando a encontrar sentido em aprender inglês. Outrossim, músicas fazem parte do interesse e do contexto sócio-histórico-cultural de todos(as), tornando o ensino mais significativo e prazeroso, despertando o interesse de discentes pela língua alvo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID19568_TB5942_27112023095929.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALLAN PEDRO DE MEDEIROS LEMOS" "autor_nome_curto" => "ALLAN" "autor_email" => "allanpedro@alu.uern.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 99157 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5942 "inscrito_id" => 19568 "titulo" => "ENSINO-APRENDIZAGEM: A MÚSICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "Músicas são predominantemente ouvidas por todo mundo cada vez mais, uma vez que grande número de pessoas – seja infanto-juvenil e adulto – tem acesso a plataformas e aplicativos musicais via Internet. A partir de tal premissa, esse estudo visa a incorporar a música como um recurso metodológico às aulas de língua inglesa a fim de promover uma aprendizagem mais significativa e prazerosa entre professores e alunos, do ensino fundamental II, de uma escola pública da rede municipal de Assú/RN via Programa Residência Pedagógica - PRP. Quanto aos aspectos teórico-metodológicos, a pesquisa é de natureza qualitativa e está fundamentada nos estudos de Bonito (2014); Santana (2018); Libâneo (1994); Ausubel (1963). Para discussão dos resultados da pesquisa, trabalharemos com músicas nas aulas de língua inglesa, bem como descreveremos acerca das implicações que a música pode provocar no ensino-aprendizagem entre alunos residentes do PRP e discentes da educação básica da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues/Assú/RN. Hipoteticamente acreditamos que a música motiva os discentes à aprendizagem, os levando a encontrar sentido em aprender inglês. Outrossim, músicas fazem parte do interesse e do contexto sócio-histórico-cultural de todos(as), tornando o ensino mais significativo e prazeroso, despertando o interesse de discentes pela língua alvo." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID19568_TB5942_27112023095929.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALLAN PEDRO DE MEDEIROS LEMOS" "autor_nome_curto" => "ALLAN" "autor_email" => "allanpedro@alu.uern.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }