A busca de novas ferramentas didáticas para melhorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas, vem sendo um desafio para todos os professores, principalmente na disciplina de Física. O objetivo do presente trabalho de pesquisa é a utilização de HQs (Histórias em quadrinhos) como instrumento visual para facilitar na compreensão do conteúdo ministrado em sala de aula. As HQs são uma forma bem popular de entretenimento, mas também podem ser usadas como ferramenta didática para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos de Física. A importância da utilização de mecanismos visuais em sala de aula, principalmente na área da Física é de grande relevância, pois a Física é uma ciência empírica, a partir da experimentação se faz carregada de conteúdos teóricos e aritméticos. Assim, faz-se necessário que o professor descubra novas formas de desenvolver e facilitar a compreensão do estudante sobre os conceitos físicos. A utilização dos quadrinhos no uso desta disciplina pode ser utilizada como instrumento de interdisciplinaridade. Além disso, o aluno poderá aprender sobre um novo gênero textual e desenvolver sua leitura por meio das histórias e conceitos da Física observando trechos, cenas e falas extraídas das HQs. Dessa forma, a interdisciplinaridade em sala de aula utilizando Histórias em quadrinhos poderá motivar o aluno a se interessar pela disciplina, uma vez que as histórias trabalham tanto o visual como a leitura. Por meio dessa abordagem lúdica, pretendemos materializar os experimentos através de desenhos, quadrinhos, tirinhas, entre outros gêneros textuais, que utilizam recursos visuais, facilitando o entendimento de conteúdos complexos.