Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINOS REMOTO E PRESENCIAL SOB A PERSPECTIVA DE ALUNOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - PRP: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS RESIDENTES DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA INGLESA DO CAMPUS AVANÇADO DE ASSÚ/UERN

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98903
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5615
    "inscrito_id" => 19563
    "titulo" => "ENSINOS REMOTO E PRESENCIAL SOB A PERSPECTIVA DE ALUNOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - PRP: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS RESIDENTES DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA INGLESA DO CAMPUS AVANÇADO DE ASSÚ/UERN"
    "resumo" => "Este trabalho tem o objetivo de relatar acerca das experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) sob a perspectiva de alunos residentes do Curso de Letras Língua Inglesa, do Campus Avançado de Assú – CAA/UERN. Por se tratar da prática docente em sala de aula, do estágio e da formação docente, o presente trabalho fundamenta-se nos estudos de Oliveira (2015); Borssoi (2008) e Pimenta et al (2006). Outrossim, a pesquisa abordará acerca dos conceitos de Kenski (2007); Alarcão (2020) e Souza et al (2020) no que concerne às tecnologias no processo de ensino e ao formato de ensino remoto. Metodologicamente, trata-se de um estudo de cunho qualitativo e tipo de pesquisa descritiva (GIL, 2008) cujo foco é discorrer acerca das experiências de alunos residentes do PRP em uma escola da rede municipal na cidade de Assu/RN. Com a pandemia o ensino foi reinventado e a partir dai novas formas de pensar a educação na modalidade presencial passaram a fazer parte da agenda da(o) escola/professor. Dessa forma, os relatos de experiências visam a mostrar/comparar os desafios enfrentados na educação no ensino remoto/presencial, bem como apresentar as contribuições que ambos ensinos podem trazer para a aprendizagem dos alunos da educação básica."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID19563_TB5615_19112023184119.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JORDAN RAFAEL BESERRA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "JORDAN"
    "autor_email" => "jordannrafael@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98903
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5615
    "inscrito_id" => 19563
    "titulo" => "ENSINOS REMOTO E PRESENCIAL SOB A PERSPECTIVA DE ALUNOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - PRP: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS RESIDENTES DO CURSO DE LETRAS LÍNGUA INGLESA DO CAMPUS AVANÇADO DE ASSÚ/UERN"
    "resumo" => "Este trabalho tem o objetivo de relatar acerca das experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) sob a perspectiva de alunos residentes do Curso de Letras Língua Inglesa, do Campus Avançado de Assú – CAA/UERN. Por se tratar da prática docente em sala de aula, do estágio e da formação docente, o presente trabalho fundamenta-se nos estudos de Oliveira (2015); Borssoi (2008) e Pimenta et al (2006). Outrossim, a pesquisa abordará acerca dos conceitos de Kenski (2007); Alarcão (2020) e Souza et al (2020) no que concerne às tecnologias no processo de ensino e ao formato de ensino remoto. Metodologicamente, trata-se de um estudo de cunho qualitativo e tipo de pesquisa descritiva (GIL, 2008) cujo foco é discorrer acerca das experiências de alunos residentes do PRP em uma escola da rede municipal na cidade de Assu/RN. Com a pandemia o ensino foi reinventado e a partir dai novas formas de pensar a educação na modalidade presencial passaram a fazer parte da agenda da(o) escola/professor. Dessa forma, os relatos de experiências visam a mostrar/comparar os desafios enfrentados na educação no ensino remoto/presencial, bem como apresentar as contribuições que ambos ensinos podem trazer para a aprendizagem dos alunos da educação básica."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID19563_TB5615_19112023184119.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JORDAN RAFAEL BESERRA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "JORDAN"
    "autor_email" => "jordannrafael@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de relatar acerca das experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) sob a perspectiva de alunos residentes do Curso de Letras Língua Inglesa, do Campus Avançado de Assú – CAA/UERN. Por se tratar da prática docente em sala de aula, do estágio e da formação docente, o presente trabalho fundamenta-se nos estudos de Oliveira (2015); Borssoi (2008) e Pimenta et al (2006). Outrossim, a pesquisa abordará acerca dos conceitos de Kenski (2007); Alarcão (2020) e Souza et al (2020) no que concerne às tecnologias no processo de ensino e ao formato de ensino remoto. Metodologicamente, trata-se de um estudo de cunho qualitativo e tipo de pesquisa descritiva (GIL, 2008) cujo foco é discorrer acerca das experiências de alunos residentes do PRP em uma escola da rede municipal na cidade de Assu/RN. Com a pandemia o ensino foi reinventado e a partir dai novas formas de pensar a educação na modalidade presencial passaram a fazer parte da agenda da(o) escola/professor. Dessa forma, os relatos de experiências visam a mostrar/comparar os desafios enfrentados na educação no ensino remoto/presencial, bem como apresentar as contribuições que ambos ensinos podem trazer para a aprendizagem dos alunos da educação básica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.