A química é uma disciplina que faz parte dos componentes curriculares do Ensino Médio e que possui enorme grau de importância para a formação dos alunos da Educação Básica. Por meio do estudo dessa ciência, os discentes tornam-se capazes de perceber e compreender diversos fenômenos e mudanças químicas que ocorrem no dia a dia e no mundo físico, tornando-se capazes de se desenvolver como cidadãos e interagir com o mundo de forma crítica e consciente. No entanto, a química é comumente citada pelos estudantes como uma das disciplinas mais difíceis e complicadas de se estudar em razão da abstração, complexidade e da forma como é ministrada. Partindo desses pressupostos, este estudo buscou identificar as principais percepções de 30 discentes de uma turma do 4° ano do IFRN campus Apodi sobre o ensino-aprendizagem da disciplina de química. Para tanto, foi elaborado e aplicado, por meio da plataforma Google Forms, um questionário composto por nove afirmativas, onde os participantes avaliaram cada uma delas atribuindo-lhes o seu grau de concordância ou discordância. Por meio da análise dos dados obtidos, foi possível constatar que os estudantes possuem uma boa relação com a química e com o professor que leciona a disciplina. Entretanto, também se verificou que os alunos consideram que os assuntos de química são difíceis e, além disso, constatou-se que não são realizadas aulas práticas em laboratório de forma frequente. Conclui-se, portanto, que, apesar dos alunos possuírem uma boa relação com a química, esta ciência deve ser lecionada de forma mais contextualizada para que os alunos possam compreende-la de forma mais eficaz. Ademais, acredita-se que devem ser realizadas mais aulas práticas em laboratório para que os estudantes possam compreender melhor os conhecimentos químicos ensinados.