SACOLA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO: FOMENTANDO A LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98008 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4472 "inscrito_id" => 14955 "titulo" => "SACOLA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO: FOMENTANDO A LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS" "resumo" => "Este artigo aborda a implementação da Sacola Literária como uma estratégia eficaz para fomentar a leitura e promover a formação de leitores críticos na ECIT Cristiano Cartaxo, localizada em Cajazeiras – PB. A Sacola Literária consiste em uma seleção de livros diversificada e personalizada, disponibilizada aos alunos para empréstimo durante um determinado período. O objetivo é criar um ambiente propício para o desenvolvimento do hábito de leitura, estimular o interesse pelos livros e ampliar o repertório literário dos estudantes. A falta de interesse pela leitura é um desafio comum enfrentado no Ensino Médio, muitas vezes devido à falta de conexão entre os conteúdos escolares e a realidade dos estudantes. A Sacola Literária surge como uma abordagem inovadora, que busca superar essa lacuna, oferecendo aos educandos uma seleção de livros que abrange diferentes gêneros, estilos e temas relevantes. A discussão dos resultados enfoca o impacto da Sacola Literária na promoção do hábito de leitura, no desenvolvimento da compreensão textual e na ampliação do repertório literário dos estudantes. As considerações finais destacam a importância de estimular o gosto pela leitura desde a Educação Básica, enfatizando o papel da Sacola Literária como uma ferramenta eficaz para alcançar esse objetivo. Em conclusão, a implementação da Sacola Literária no Ensino Médio se revela uma estratégia eficaz para fomentar a leitura e formar leitores críticos. Ao facilitar o acesso aos livros e promover a análise aprofundada das obras, essa abordagem contribui para o desenvolvimento de habilidades de leitura e interpretação, além de despertar o prazer pela leitura nos educandos. A Sacola Literária se destaca como uma ferramenta valiosa no fortalecimento da formação educacional e cultural dos jovens." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID14955_TB4472_03102023141240.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAUDIA KARLA DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "CLAUDIA Karla" "autor_email" => "claudiakarlada@gmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98008 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4472 "inscrito_id" => 14955 "titulo" => "SACOLA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO: FOMENTANDO A LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS" "resumo" => "Este artigo aborda a implementação da Sacola Literária como uma estratégia eficaz para fomentar a leitura e promover a formação de leitores críticos na ECIT Cristiano Cartaxo, localizada em Cajazeiras – PB. A Sacola Literária consiste em uma seleção de livros diversificada e personalizada, disponibilizada aos alunos para empréstimo durante um determinado período. O objetivo é criar um ambiente propício para o desenvolvimento do hábito de leitura, estimular o interesse pelos livros e ampliar o repertório literário dos estudantes. A falta de interesse pela leitura é um desafio comum enfrentado no Ensino Médio, muitas vezes devido à falta de conexão entre os conteúdos escolares e a realidade dos estudantes. A Sacola Literária surge como uma abordagem inovadora, que busca superar essa lacuna, oferecendo aos educandos uma seleção de livros que abrange diferentes gêneros, estilos e temas relevantes. A discussão dos resultados enfoca o impacto da Sacola Literária na promoção do hábito de leitura, no desenvolvimento da compreensão textual e na ampliação do repertório literário dos estudantes. As considerações finais destacam a importância de estimular o gosto pela leitura desde a Educação Básica, enfatizando o papel da Sacola Literária como uma ferramenta eficaz para alcançar esse objetivo. Em conclusão, a implementação da Sacola Literária no Ensino Médio se revela uma estratégia eficaz para fomentar a leitura e formar leitores críticos. Ao facilitar o acesso aos livros e promover a análise aprofundada das obras, essa abordagem contribui para o desenvolvimento de habilidades de leitura e interpretação, além de despertar o prazer pela leitura nos educandos. A Sacola Literária se destaca como uma ferramenta valiosa no fortalecimento da formação educacional e cultural dos jovens." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID14955_TB4472_03102023141240.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAUDIA KARLA DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "CLAUDIA Karla" "autor_email" => "claudiakarlada@gmail.com" "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }