Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NOMUNICÍPIO DE CURRAL DE CIMA /PB: COMPREENDENDO PARA SUPERAR OS DESAFIOS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97826
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4236
    "inscrito_id" => 14924
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NOMUNICÍPIO DE CURRAL DE CIMA /PB: COMPREENDENDO PARA SUPERAR OS DESAFIOS"
    "resumo" => "RESUMO O objetivo deste estudo é compreender os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e propor soluções para superá-los. Para tanto, pretendemos compreender a problemática sobre os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e como superá-los. A metodologia implementada foi baseada em uma pesquisa bibliográfica qualitativa. Na pesquisa bibliográfica, serão consultadas fontes como livros, artigos científicos e publicações governamentais relacionadas à educação inclusiva. Assim, compreendemos que é viável progredir na edificação de uma sociedade mais inclusiva e equitativa, em que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e que considere a diversidade como um componente essencial para o progresso humano. Nesse sentido, é imperativo elaborar um currículo inclusivo que leve em conta a complexidade das interações entre professores e alunos, bem como avalie a eficácia de suas metas e ações. A demais, é crucial enxergar o ambiente escolar como um local que fortalece conexões e auxilia na formação da identidade individual e social. É fundamental monitorar o desenvolvimento da aprendizagem, já que estar presente na escola não é sinônimo de aprendizado. Como apoio teórico buscamos, Lima e Silva (2019), Mazzotta (2011), Alves ( 2020) entre outros."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID14924_TB4236_07092023091801.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA OLIVEIRA PESSOA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Renata Pessoa"
    "autor_email" => "renatahermilio2012@gmail."
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97826
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4236
    "inscrito_id" => 14924
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NOMUNICÍPIO DE CURRAL DE CIMA /PB: COMPREENDENDO PARA SUPERAR OS DESAFIOS"
    "resumo" => "RESUMO O objetivo deste estudo é compreender os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e propor soluções para superá-los. Para tanto, pretendemos compreender a problemática sobre os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e como superá-los. A metodologia implementada foi baseada em uma pesquisa bibliográfica qualitativa. Na pesquisa bibliográfica, serão consultadas fontes como livros, artigos científicos e publicações governamentais relacionadas à educação inclusiva. Assim, compreendemos que é viável progredir na edificação de uma sociedade mais inclusiva e equitativa, em que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e que considere a diversidade como um componente essencial para o progresso humano. Nesse sentido, é imperativo elaborar um currículo inclusivo que leve em conta a complexidade das interações entre professores e alunos, bem como avalie a eficácia de suas metas e ações. A demais, é crucial enxergar o ambiente escolar como um local que fortalece conexões e auxilia na formação da identidade individual e social. É fundamental monitorar o desenvolvimento da aprendizagem, já que estar presente na escola não é sinônimo de aprendizado. Como apoio teórico buscamos, Lima e Silva (2019), Mazzotta (2011), Alves ( 2020) entre outros."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID14924_TB4236_07092023091801.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA OLIVEIRA PESSOA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Renata Pessoa"
    "autor_email" => "renatahermilio2012@gmail."
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

RESUMO O objetivo deste estudo é compreender os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e propor soluções para superá-los. Para tanto, pretendemos compreender a problemática sobre os desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Curral de Cima/PB e como superá-los. A metodologia implementada foi baseada em uma pesquisa bibliográfica qualitativa. Na pesquisa bibliográfica, serão consultadas fontes como livros, artigos científicos e publicações governamentais relacionadas à educação inclusiva. Assim, compreendemos que é viável progredir na edificação de uma sociedade mais inclusiva e equitativa, em que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e que considere a diversidade como um componente essencial para o progresso humano. Nesse sentido, é imperativo elaborar um currículo inclusivo que leve em conta a complexidade das interações entre professores e alunos, bem como avalie a eficácia de suas metas e ações. A demais, é crucial enxergar o ambiente escolar como um local que fortalece conexões e auxilia na formação da identidade individual e social. É fundamental monitorar o desenvolvimento da aprendizagem, já que estar presente na escola não é sinônimo de aprendizado. Como apoio teórico buscamos, Lima e Silva (2019), Mazzotta (2011), Alves ( 2020) entre outros.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.