Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A VIVÊNCIA DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97428
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3696
    "inscrito_id" => 14836
    "titulo" => "A VIVÊNCIA DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "A monitoria é uma função essencial na vida acadêmica do graduando, principalmente para quem cursa o bacharelado e licenciatura. Ser monitor da disciplina de bioquímica do exercício é extremamente enriquecedor para futura prática na docência, e também experiências que foram adquiridas no percurso da vida acadêmica. A disciplina, além de ser essencial na grade curricular e evidencia aspectos práticos, que ao retornar para a metodologia que nela se propõe, onde são incorporadas situações em diferentes turmas oportunizando a vivência e o crescimento do graduando que está exercendo essa função como monitor. As experiências que são vivenciadas contribuem para o aperfeiçoamento do estudante que tem limitações na aprendizagem, auxiliando na defasagem que trazem como bagagem desde o ensino médio e a necessidade de desinibição em frente às possibilidades de socialização, como também essa participação nas atividades, na orientação referente as dúvidas que vão surgindo dos alunos em sala, para a efetividade e o crescimento no conhecimento da disciplina. A praticidade na metodologia do ensino da Bioquímica é tida com o tempo em que são adquiridos os conhecimentos, por isso a importância de estar com os alunos, com o professor orientador, na observação da disciplina em sala, na forma que são conduzidas dia após dia todas as etapas e além de ser gratificante observar o crescimento desses alunos e a prática sendo mostrada nas ações e atitudes de acordo com o nível em que cada discente aprende cada assunto. Na sala foram vivenciadas além das interações com os alunos, foram oportunizados seminários práticos para melhoria do desenvolvimento do conteúdo, onde o centro dessa possibilidade é direcionada para o discente, onde ele participa integralmente das discussões e também da prática em sala no assunto proposto, onde essa participação proporciona um aluno mais apto e com sentimento de pertencimento dentro da disciplina."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID14836_TB3696_01062023151757.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VINICIUS CESAR VICENTE BARROS"
    "autor_nome_curto" => "VINICIUS"
    "autor_email" => "vinicius.vicentebarros@uf"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97428
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3696
    "inscrito_id" => 14836
    "titulo" => "A VIVÊNCIA DE MONITORIA NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "A monitoria é uma função essencial na vida acadêmica do graduando, principalmente para quem cursa o bacharelado e licenciatura. Ser monitor da disciplina de bioquímica do exercício é extremamente enriquecedor para futura prática na docência, e também experiências que foram adquiridas no percurso da vida acadêmica. A disciplina, além de ser essencial na grade curricular e evidencia aspectos práticos, que ao retornar para a metodologia que nela se propõe, onde são incorporadas situações em diferentes turmas oportunizando a vivência e o crescimento do graduando que está exercendo essa função como monitor. As experiências que são vivenciadas contribuem para o aperfeiçoamento do estudante que tem limitações na aprendizagem, auxiliando na defasagem que trazem como bagagem desde o ensino médio e a necessidade de desinibição em frente às possibilidades de socialização, como também essa participação nas atividades, na orientação referente as dúvidas que vão surgindo dos alunos em sala, para a efetividade e o crescimento no conhecimento da disciplina. A praticidade na metodologia do ensino da Bioquímica é tida com o tempo em que são adquiridos os conhecimentos, por isso a importância de estar com os alunos, com o professor orientador, na observação da disciplina em sala, na forma que são conduzidas dia após dia todas as etapas e além de ser gratificante observar o crescimento desses alunos e a prática sendo mostrada nas ações e atitudes de acordo com o nível em que cada discente aprende cada assunto. Na sala foram vivenciadas além das interações com os alunos, foram oportunizados seminários práticos para melhoria do desenvolvimento do conteúdo, onde o centro dessa possibilidade é direcionada para o discente, onde ele participa integralmente das discussões e também da prática em sala no assunto proposto, onde essa participação proporciona um aluno mais apto e com sentimento de pertencimento dentro da disciplina."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID14836_TB3696_01062023151757.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VINICIUS CESAR VICENTE BARROS"
    "autor_nome_curto" => "VINICIUS"
    "autor_email" => "vinicius.vicentebarros@uf"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A monitoria é uma função essencial na vida acadêmica do graduando, principalmente para quem cursa o bacharelado e licenciatura. Ser monitor da disciplina de bioquímica do exercício é extremamente enriquecedor para futura prática na docência, e também experiências que foram adquiridas no percurso da vida acadêmica. A disciplina, além de ser essencial na grade curricular e evidencia aspectos práticos, que ao retornar para a metodologia que nela se propõe, onde são incorporadas situações em diferentes turmas oportunizando a vivência e o crescimento do graduando que está exercendo essa função como monitor. As experiências que são vivenciadas contribuem para o aperfeiçoamento do estudante que tem limitações na aprendizagem, auxiliando na defasagem que trazem como bagagem desde o ensino médio e a necessidade de desinibição em frente às possibilidades de socialização, como também essa participação nas atividades, na orientação referente as dúvidas que vão surgindo dos alunos em sala, para a efetividade e o crescimento no conhecimento da disciplina. A praticidade na metodologia do ensino da Bioquímica é tida com o tempo em que são adquiridos os conhecimentos, por isso a importância de estar com os alunos, com o professor orientador, na observação da disciplina em sala, na forma que são conduzidas dia após dia todas as etapas e além de ser gratificante observar o crescimento desses alunos e a prática sendo mostrada nas ações e atitudes de acordo com o nível em que cada discente aprende cada assunto. Na sala foram vivenciadas além das interações com os alunos, foram oportunizados seminários práticos para melhoria do desenvolvimento do conteúdo, onde o centro dessa possibilidade é direcionada para o discente, onde ele participa integralmente das discussões e também da prática em sala no assunto proposto, onde essa participação proporciona um aluno mais apto e com sentimento de pertencimento dentro da disciplina.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.