Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DO LABORATÓRIO DE PEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO TEORICO-PRÁTICA DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO CESP/UEA.

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97116
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3264
    "inscrito_id" => 8722
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO LABORATÓRIO DE PEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO TEORICO-PRÁTICA DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO CESP/UEA."
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como objetivo investigar a contribuição do Laboratório de Pedagogia para a formação teórico/prático, dos acadêmicos do curso de Pedagogia no Centro de Estudos de Parintins-CESP/UEA tem a finalidade de possibilitar análise e concepção, acerca do desenvolvimento de atividades voltadas ao ensino, utilizando materiais didáticos produzidos pelos acadêmicos nas aulas práticas, geralmente como recurso para dinamizar os conteúdos escolares estudados pelos alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais. Para a produção deste trabalho foi utilizado a pesquisa de natureza qualitativa. Foram empregados as técnicas observação participante, a entrevista semiestruturada e análise de documentos. Os teóricos estudados para o embasamento na escrita foram André (2002), Chizzotte (2001), Lorenzato (2012), Freire (2005). Espera-se que o projeto tenha o alcance e a viabilidade necessários para que este espaço tão importante para a formação acadêmica dos estudantes do curso de pedagogia possa constituir-se em um ambiente de desenvolvimento de atividades práticas por meio da realização de oficinas pedagógicas e da produção de materiais didático como instrumentalização do ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID8722_TB3264_20112023101900.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAIKE BELÉM DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MAIKE BELÉM"
    "autor_email" => "m.belems662@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97116
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3264
    "inscrito_id" => 8722
    "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DO LABORATÓRIO DE PEDAGOGIA PARA A FORMAÇÃO TEORICO-PRÁTICA DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO CESP/UEA."
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como objetivo investigar a contribuição do Laboratório de Pedagogia para a formação teórico/prático, dos acadêmicos do curso de Pedagogia no Centro de Estudos de Parintins-CESP/UEA tem a finalidade de possibilitar análise e concepção, acerca do desenvolvimento de atividades voltadas ao ensino, utilizando materiais didáticos produzidos pelos acadêmicos nas aulas práticas, geralmente como recurso para dinamizar os conteúdos escolares estudados pelos alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais. Para a produção deste trabalho foi utilizado a pesquisa de natureza qualitativa. Foram empregados as técnicas observação participante, a entrevista semiestruturada e análise de documentos. Os teóricos estudados para o embasamento na escrita foram André (2002), Chizzotte (2001), Lorenzato (2012), Freire (2005). Espera-se que o projeto tenha o alcance e a viabilidade necessários para que este espaço tão importante para a formação acadêmica dos estudantes do curso de pedagogia possa constituir-se em um ambiente de desenvolvimento de atividades práticas por meio da realização de oficinas pedagógicas e da produção de materiais didático como instrumentalização do ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID8722_TB3264_20112023101900.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAIKE BELÉM DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MAIKE BELÉM"
    "autor_email" => "m.belems662@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo investigar a contribuição do Laboratório de Pedagogia para a formação teórico/prático, dos acadêmicos do curso de Pedagogia no Centro de Estudos de Parintins-CESP/UEA tem a finalidade de possibilitar análise e concepção, acerca do desenvolvimento de atividades voltadas ao ensino, utilizando materiais didáticos produzidos pelos acadêmicos nas aulas práticas, geralmente como recurso para dinamizar os conteúdos escolares estudados pelos alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais. Para a produção deste trabalho foi utilizado a pesquisa de natureza qualitativa. Foram empregados as técnicas observação participante, a entrevista semiestruturada e análise de documentos. Os teóricos estudados para o embasamento na escrita foram André (2002), Chizzotte (2001), Lorenzato (2012), Freire (2005). Espera-se que o projeto tenha o alcance e a viabilidade necessários para que este espaço tão importante para a formação acadêmica dos estudantes do curso de pedagogia possa constituir-se em um ambiente de desenvolvimento de atividades práticas por meio da realização de oficinas pedagógicas e da produção de materiais didático como instrumentalização do ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.