O presente artigo tem como tema: Educação Financeira e suas possibilidades no desenvolvimento consciente das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. O objetivo é ampliar Educação Financeira na prática pedagógica no contexto escolar é um ensino extremamente importante para o desenvolvimento consciente das crianças, é um processo que deve ser trabalhado desde do início da escolarização. A educação financeira auxilia na reflexão, socialização, argumentos, novos comportamentos, hábitos e a conscientização do sujeito, é uma educação que contribui de uma forma significante para uma sociedade melhor e obter qualidade de vida, precisa ser praticada de forma contextualizada pois prepara as crianças para o futuro, não só para o futuro, mas para o crescimento do país. A escolha deste tema surgiu a partir do estudo sobre a temática e com a implantação na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como tema transversal, efetuar novas perspectivas e métodos de ensino para melhor compreensão e desenvolvimento de habilidades e competência na sociedade, para que as novas gerações possa tomar melhores decisões e ter uma independência financeira. Foi desenvolvida uma pesquisa de revisão bibliográfica em materiais publicados, artigos, livros e sites, com levantamentos de dados com abordagem qualitativa estudos aprofundado como deve ser trabalhado a Educação Financeira na sala de aula. O trabalho vem ressaltando a possível causa de inserir a educação financeira nos currículos escolar nos anos iniciais do ensino fundamental, apresenta os principais conceitos da educação financeira em prática na infância com relação a importância as possibilidades e benefícios, métodos de ensino, educação financeira é uma das principais ferramentas que contribuem para o desenvolvimento consciente e torna adultos críticos e responsáveis.