As tecnologias têm marcado o século XXI e estão presentes em todas as áreas da sociedade, em todos os espaços de convívio social. Nesse sentido, a educação sofreu modificações ampliando o seu repertório, assim como a formação do professor no contexto atual. Nesse artigo, objetivamos refletir sobre as mídias educacionais na formação do licenciado em informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, trazendo aspectos da sociedade atual, o papel das mídias educacionais, a formação docente no século XXI e os documentos de formação da licenciatura em informática. A nossa pesquisa se caracteriza como uma revisão bibliográfica a partir de autores como Rojo (2012), Belloni (2003), Tajra (2007), Bottentuit Junior (2012) e uma análise documental. Na nossa análise final apresentamos como as mídias educacionais devem fazer parte do contexto educativo e como a formação inicial precisa ampliar seu repertório e sua relação teórico-prática com as tecnologias. Dessa forma, entendemos que o passo inicial foi dado quando no Projeto Pedagógico do Curso-PPC é ofertada uma disciplina com esse nome, no entanto, as outras disciplinas necessitam estar nesse diálogo constante com as mídias, o que ainda não é possível de visualizar atualmente na instituição.