Esta pesquisa aborda o tema da internacionalização do currículo e advém daquilo que há muito tempo se discute, teórica e metodologicamente, para o currículo da Educação Superior, e busca responder à pergunta que a objetiva: de que maneira as práticas de Internacionalização do Currículo podem ser adaptadas, como forma de proposta, ao currículo da Educação Básica, sob a perspectiva da educação intercultural, visando a cidadania global? Para isto, tomou-se como referência conceitos e práticas, princípios e fundamentos da internacionalização no Ensino Superior, bem como o conceito de internacionalização na Educação Básica e as ações pedagógicas adotadas em três Escolas de ensino regular. A metodologia aplicada é a pesquisa qualitativa, descritiva em relação ao objetivo proposto; bibliográfica quanto ao procedimento; e de cunho teórico-prático quanto à construção de uma proposta. A análise dos contextos do Ensino Superior e da Educação Básica junto ao estudo do resultado da amostragem das Escolas permitiu adaptar as estratégias de internacionalização como forma de demonstrar que estas podem ser realinhadas e aplicadas adequadamente, em todos os níveis de ensino da Educação Básica, de acordo com a faixa etária e com a necessidade dos alunos.