EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO EM RELAÇÃO A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
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O artigo tem como objetivo analisar pesquisas de pós-graduação presentes no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tematizam a Educação Inclusiva no Ensino Superior. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva em que buscou-se publicações do período 2012 a 2021, cujos procedimentos técnicos configuram-se como bibliográfica, no escopo do Estado do Conhecimento. Com a utilização dos descritores “Políticas Públicas” AND “Educação Inclusiva” AND “Ensino Superior” encontrou-se 147 teses e dissertações. Após o refinamento, foram selecionamos 10 publicações que se enquadraram no objetivo da pesquisa, sendo 01 tese e 09 dissertações. Para auxiliar nas análises utilizou-se o software IRaMuTeQ, que permitiu o processamento dos dados, a partir dos resumos das produções acadêmicas e a Análise de Conteúdo de Bardin. 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