A comunicação é um dos grandes desafios enfrentados pela escola e consequentemente , pelos professores. A compreensão e processamento de tudo que se diz, se ouve, se vê, o compartilhamento de experiências, permitindo questionamentos é que possibilita aprendizagem com aprofundamento. Neste contexto, os professores da área de Linguagens do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura em Salvador, Bahia, elaboraram um projeto para trabalhar habilidades de leitura e produção textual; assim, a professora de Matemática resolveu inserir suas aulas no projeto de leitura e produção textual, da escola, proporcionando oportunidade para os alunos trabalharem as diferentes linguagens com foco na comunicação. Os meios utilizados foram disponibilizados durante as aulas, como plataformas digitais ou analógicas, livros e textos, para a elaboração das revistas em quadrinhos, estudando os conteúdos propostos para serem trabalhados durante a unidade. Este trabalho foi realizado com alunos do 9º ano, planejado e aplicado em 5 etapas bem definidas, no total de 11 aulas. Ao final dos trabalhos, os alunos se posicionaram a favor da continuidade da proposta, com argumentos que deixavam claro o envolvimento dos grupos e um certo domínio sobre os conteúdos estudados, no momento que se propuseram a apresentar aos demais alunos do 9º ano o que tinham aprendido durante as aulas , ao confeccionarem as revistas. Assim, os objetivos, foram alcançados conforme se pode constatar nos depoimentos anexados nas considerações finais.