OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PÓS PANDEMIA
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 94713 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 93 "inscrito_id" => 4277 "titulo" => "OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PÓS PANDEMIA" "resumo" => "Este presente artigo é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso do estudante Valdir Silva Vasconcelos, orientado pelo autor Walber Christiano Lima da Costa e tem por objetivo apresentar os desafios da formação de professores na educação infantil pós pandemia da covid-19. A pandemia da COVID-19 trouxe diversos desafios para a formação de professores no Brasil, tanto para aqueles que já estavam atuando quanto para os que estão em formação. Alguns dos principais desafios incluem: A adaptação ao ensino remoto; Aumento da carga horária de trabalho; Formação continuada e Saúde mental. Para este estudo bibliográfico na modalidade de um ensaio teórico, verificamos que a pandemia trouxe uma série de desafios para a saúde mental dos professores, incluindo o aumento do estresse e da ansiedade. É importante que haja apoio psicológico e emocional para esses profissionais, para que possam enfrentar esses desafios e continuar oferecendo um ensino de qualidade. Acesso à tecnologia: Nem todos os professores têm acesso às tecnologias necessárias para o ensino remoto, seja por falta de recursos ou de infraestrutura. É preciso garantir que todos os professores tenham acesso aos equipamentos e tecnologias necessárias para o ensino remoto. Para superar esses desafios, é preciso investir em formação continuada, oferecer suporte emocional e psicológico aos professores, garantir acesso às tecnologias necessárias e repensar as políticas públicas de educação de forma mais ampla." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID4277_TB93_07032023144020.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDIR SILVA VASCONCELOS" "autor_nome_curto" => "VALDIR" "autor_email" => "valdeirvasconcelos6@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 94713 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 93 "inscrito_id" => 4277 "titulo" => "OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PÓS PANDEMIA" "resumo" => "Este presente artigo é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso do estudante Valdir Silva Vasconcelos, orientado pelo autor Walber Christiano Lima da Costa e tem por objetivo apresentar os desafios da formação de professores na educação infantil pós pandemia da covid-19. A pandemia da COVID-19 trouxe diversos desafios para a formação de professores no Brasil, tanto para aqueles que já estavam atuando quanto para os que estão em formação. Alguns dos principais desafios incluem: A adaptação ao ensino remoto; Aumento da carga horária de trabalho; Formação continuada e Saúde mental. Para este estudo bibliográfico na modalidade de um ensaio teórico, verificamos que a pandemia trouxe uma série de desafios para a saúde mental dos professores, incluindo o aumento do estresse e da ansiedade. É importante que haja apoio psicológico e emocional para esses profissionais, para que possam enfrentar esses desafios e continuar oferecendo um ensino de qualidade. Acesso à tecnologia: Nem todos os professores têm acesso às tecnologias necessárias para o ensino remoto, seja por falta de recursos ou de infraestrutura. É preciso garantir que todos os professores tenham acesso aos equipamentos e tecnologias necessárias para o ensino remoto. Para superar esses desafios, é preciso investir em formação continuada, oferecer suporte emocional e psicológico aos professores, garantir acesso às tecnologias necessárias e repensar as políticas públicas de educação de forma mais ampla." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID4277_TB93_07032023144020.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDIR SILVA VASCONCELOS" "autor_nome_curto" => "VALDIR" "autor_email" => "valdeirvasconcelos6@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }