O presente trabalho se configura como um estudo do tipo Estado da Arte que analisa dissertações e teses vinculadas à Formação de professores que ensinam Ciências na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino fundamental, com foco para as compreensões/visões de Ciência presentes nos cursos de Pedagogia. Nos propusemos a analisar os objetivos gerais presentes nas produções científicas elencadas. A busca foi realizada na Plataforma Sucupira -Banco de Teses de Dissertações da CAPES tendo como recorte temporal inicial o ano de 2006 em decorrência das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Pedagogia. As análises fundamentam-se nas categorias de objetivos propostas por Larocca, Rosso e Souza (2005) são elas objetivos: compreensivos, avaliativos, propositivos, descritivos, objetivos-meio e objetivos generalistas. A quantidade de trabalhos vinculados às compreensões de Ciência e os objetivos analisados sinalizam a marginalização de reflexões que relacionem questões pedagógicas e epistemológicas na Educação em ciências, o que perpetua visões deformadas de Ciência nestes cursos e na escola.