Embora referenciais curriculares preconizem a interdisciplinaridade, estima-se que a efetivação de tal perspectiva dependa de condições formativas. Objetivou-se investigar em que extensão um modelo de atuação colaborativo entre professores da rede estadual do Mato Grosso com a pesquisadora poderia viabilizar o desenvolvimento de repertórios docentes favorecedores da interdisciplinaridade. Participaram uma professora de Ciências (P1) e um professor de Matemática (P2), ambos do 9º. ano. O modelo colaborativo consistiu em: (1) entrevista para identificar o planejamento de sequências didáticas; (2) planejamento em conjunto das sequências didáticas; (3) registro em vídeo das aulas; (4) exibição dos episódios das aulas ministradas com mediação da pesquisadora indagando P1 e P2 sobre as relações entre o planejamento (2) e o executado (3) e sobre as aprendizagens nas aulas. As evidências, derivadas da análise do discurso, convergem em apontar indicadores do desenvolvimento gradual de modos de atuação docente definidos pela incorporação da perspectiva interdisciplinar.