O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), caracteriza-se como um transtorno neurobiológico de causas genéticas, que ocasiona sintomas como desatenção, hiperatividade e impulsividade. Compreendendo que esses sintomas afetam principalmente as crianças em idade escolar, esse estudo tem como objetivo analisar a produção de trabalhos nos anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), relacionada ao TDAH no período de 2011 a 2021. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, do tipo levantamento bibliográfico. A busca dos trabalhos se deu a partir dos seguintes descritores: TDA/H, transtorno, déficit de atenção, hiperatividade, educação especial, educação inclusiva. Os dados foram analisados e organizados em categorias de análise. Os resultados apontam que há uma baixa produção de artigos publicados, o que dificulta as discussões sobre a temática, bem como a elaboração de estratégias didático-pedagógicas que possibilitem a inclusão de estudantes com TDAH no ensino de Ciências e Biologia.