O presente artigo tem como objetivo analisar e discutir a organização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizado nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) no município de Salvador como recorte da pesquisa realizada no âmbito de Observatório Nacional da Educação Especial (ONEESP),sobre eixo de investigação a organização do AEE. A referencia básica para a discussão das informações foi à legislação educacional que fundamenta a política de inclusão escolar das pessoas com necessidades educacionais especiais (NEE) e os estudos de pesquisadores da área, na perspectiva da análise do perfil do AEE no município de Salvador. A pesquisa apresenta-se de caráter qualitativo e foi realizada em duas etapas, a primeira por meio da discussão do grupo focal com participação de professores da rede de ensino municipal norteadas por questões que buscavam a compreensão da organização do trabalho pedagógico nas SRMs bem como o planejamento e desenvolvimento realizado durante o atendimento.Os encontros foram registrados com áudio e em seguida transcritos para analises e discussões. A segunda etapa foi aplicada formulários às professores das SRMs com a finalidade de mapear todas as SRMs localizadas na rede de ensino municipal, caracterizar o perfil das SRMs e o perfil do profissional do AEE. Os resultados demonstraram a pluralidade das necessidades pedagógicas dos alunos em descompasso com a inadequada estrutura organizacional de tempo e espaço das SRMs, a qualificação carente do professor e a precária articulação com o projeto político pedagógico da escola.