A partir de diagnósticos realizados no início de ano letivo, foi observada uma deficiência na compreensão de contextos voltados à disciplina de Biologia, sendo nítidas as dificuldades de interpretação e entendimentos pela maioria dos discentes. Nesse contexto, houve a necessidade de buscar práticas pedagógicas diferenciadas e contextualizadas com a realidade. Objetivamos elaborações discentes de Pôsteres e Blogs, voltados ao ensino-aprendizado dinâmico do Componente Curricular Biologia, no incentivo às pesquisas, leituras e produções textuais e na motivação quanto ao uso dos recursos tecnológicos. O Projeto Pedagógico BioBlog – Conexão Jovem da Biologia: Construindo e Compartilhando Aprendizado foi realizado na Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Francisco Pessoa de Brito em Araçagi/PB. Participaram 87 estudantes do Ensino Médio Regular, sendo: 1º Ano A – 41, 2º Ano B – 25 e 2º Ano C – 21, respectivamente. Como ponto norteador foi criado pela docente o BioBlog, que abriu o espaço para as postagem de conteúdos e atividades da referida disciplina. De laboração discente tivemos a formulação de 15 Pôsteres temáticos e criação de 19 acessos viabilizados pelos Blogs. Um blog poderá no contexto educacional se constituir como uma ferramenta didática valiosa, pois é um facilitador do entrosamento estudantil para a construção colaborativa de conhecimento condizente com realidades. Os Pôsteres fizeram uma analogia ao “blog de papel” e serviram de contraponto ao recurso facilitador “editar” do Blog online. Obtivemos resultados satisfatórios mediante a ativa participação discente, na ação do aprender-fazendo, na valorização de habilidades e competências, como atos de inclusão e cidadania. Palavras-chaves: Projeto Pedagógico, Recurso Didático, Blog, Pôster.