PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O USO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NA SALA REGULAR.
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9156 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 410 "inscrito_id" => 267 "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O USO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NA SALA REGULAR." "resumo" => "Esta pesquisa busca realizar uma análise das metodologias utilizadas pelos professores de sala regular com os alunos surdos de uma Escola do Município de Belém – Pará. Para que este estudo seja enfatizado não se pode deixar de citar a trajetória histórica que estes indivíduos tiveram para a conquista da inclusão.Foi necessário realizar um levantamento bibliográfico relevante para abordar o tema, bem como, uma efetiva análise critica e a realização de novos conhecimentos e uma nova abordagem metodológica na vida educativa destes alunos.Ao concluir a abordagem aqui descrita, busca-se destacar os variados métodos que possam se adequar para o ensino dos surdos, embora perceba-se a grande dificuldade encontrada pelos professores em comunicar-se através da língua Brasileira de Sinais e qual a forma que estes podem buscar para alcançarem melhores resultados." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "METODOLOGIA, PESSOA SURDA, METODOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_01_11_2014_20_05_51_idinscrito_267_b1de6b067fa362656bfbcaa3559a8f04.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IOLANDA MARIA SILVEIRA CORREA" "autor_nome_curto" => "CORREA" "autor_email" => "iolandamscorrea@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9156 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 410 "inscrito_id" => 267 "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: O USO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NA SALA REGULAR." "resumo" => "Esta pesquisa busca realizar uma análise das metodologias utilizadas pelos professores de sala regular com os alunos surdos de uma Escola do Município de Belém – Pará. Para que este estudo seja enfatizado não se pode deixar de citar a trajetória histórica que estes indivíduos tiveram para a conquista da inclusão.Foi necessário realizar um levantamento bibliográfico relevante para abordar o tema, bem como, uma efetiva análise critica e a realização de novos conhecimentos e uma nova abordagem metodológica na vida educativa destes alunos.Ao concluir a abordagem aqui descrita, busca-se destacar os variados métodos que possam se adequar para o ensino dos surdos, embora perceba-se a grande dificuldade encontrada pelos professores em comunicar-se através da língua Brasileira de Sinais e qual a forma que estes podem buscar para alcançarem melhores resultados." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "METODOLOGIA, PESSOA SURDA, METODOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_01_11_2014_20_05_51_idinscrito_267_b1de6b067fa362656bfbcaa3559a8f04.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IOLANDA MARIA SILVEIRA CORREA" "autor_nome_curto" => "CORREA" "autor_email" => "iolandamscorrea@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }