Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RESULTADOS PRELIMINARES DE UMA REVISÃO SITEMÁTICA SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA SOBRE A APRENDIZAGEM NO BRASIL E NO MUNDO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 90855
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4648
    "inscrito_id" => 17767
    "titulo" => "RESULTADOS PRELIMINARES DE UMA REVISÃO SITEMÁTICA SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA SOBRE A APRENDIZAGEM NO BRASIL E NO MUNDO"
    "resumo" => "Com a pandemia do COVID19, houve a interrupção das aulas presenciais, substituindo assim o ensino remoto e trazendo impactos às experiências e práticas de pais e professores de escolares nos anos iniciais iniciais de alfabetização. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão sistemática e analisar o impacto da pandemia na aprendizagem de escolares nos anos iniciais de alfabetização segundo as experiências e práticas de pais e professores. Trata-se de uma revisão sistemática, de acordo com o Preferred Reporting Items for Systematic Reviews e Meta-Analyzes (PRISMA). Foi utilizada a plataforma PUBMED, seguindo os seguintes critérios: inclusão e exclusão. Os descritores selecionados foram: elementary school AND COVID-19, elementary school AND pandemic, elementary school AND SARS-CoV-2. Os resultados indicaram 260 referências, sendo analisados 2 artigos em texto completo que se encaixavam dentro dos critérios. Foi visto que alunos e pais se mostraram entusiasmados na fase inicial do aprendizado online, porém após um tempo foi possível observar que os pais estavam estressados com muitas queixas e preocupações e os filhos sobrecarregados. Além disso, os artigos mostraram também que segundo os pais a maioria dos professores não utilizou tempo de instrução suficiente e/ou de qualidade para instruir os escolares quanto às aulas online. Outra queixa frequente em ambos os artigos foi da necessidade do apoio parental durante e após as aulas online além do suporte oferecido pela escola. Conclui-se que de 260 artigos, apenas 2 seguiram os critérios de inclusão e de exclusão, para a base Pubmed. Destaca-se que no Brasil pesquisas e estudos ainda são muito escassos, resultando num atraso em comparação com outros países."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID17767_TB4648_07102022143103.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LILIANE DA VEIGA SILVA AMORIM"
    "autor_nome_curto" => "LILIANE"
    "autor_email" => "lilianeelitao@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 90855
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4648
    "inscrito_id" => 17767
    "titulo" => "RESULTADOS PRELIMINARES DE UMA REVISÃO SITEMÁTICA SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA SOBRE A APRENDIZAGEM NO BRASIL E NO MUNDO"
    "resumo" => "Com a pandemia do COVID19, houve a interrupção das aulas presenciais, substituindo assim o ensino remoto e trazendo impactos às experiências e práticas de pais e professores de escolares nos anos iniciais iniciais de alfabetização. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão sistemática e analisar o impacto da pandemia na aprendizagem de escolares nos anos iniciais de alfabetização segundo as experiências e práticas de pais e professores. Trata-se de uma revisão sistemática, de acordo com o Preferred Reporting Items for Systematic Reviews e Meta-Analyzes (PRISMA). Foi utilizada a plataforma PUBMED, seguindo os seguintes critérios: inclusão e exclusão. Os descritores selecionados foram: elementary school AND COVID-19, elementary school AND pandemic, elementary school AND SARS-CoV-2. Os resultados indicaram 260 referências, sendo analisados 2 artigos em texto completo que se encaixavam dentro dos critérios. Foi visto que alunos e pais se mostraram entusiasmados na fase inicial do aprendizado online, porém após um tempo foi possível observar que os pais estavam estressados com muitas queixas e preocupações e os filhos sobrecarregados. Além disso, os artigos mostraram também que segundo os pais a maioria dos professores não utilizou tempo de instrução suficiente e/ou de qualidade para instruir os escolares quanto às aulas online. Outra queixa frequente em ambos os artigos foi da necessidade do apoio parental durante e após as aulas online além do suporte oferecido pela escola. Conclui-se que de 260 artigos, apenas 2 seguiram os critérios de inclusão e de exclusão, para a base Pubmed. Destaca-se que no Brasil pesquisas e estudos ainda são muito escassos, resultando num atraso em comparação com outros países."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID17767_TB4648_07102022143103.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LILIANE DA VEIGA SILVA AMORIM"
    "autor_nome_curto" => "LILIANE"
    "autor_email" => "lilianeelitao@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Com a pandemia do COVID19, houve a interrupção das aulas presenciais, substituindo assim o ensino remoto e trazendo impactos às experiências e práticas de pais e professores de escolares nos anos iniciais iniciais de alfabetização. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão sistemática e analisar o impacto da pandemia na aprendizagem de escolares nos anos iniciais de alfabetização segundo as experiências e práticas de pais e professores. Trata-se de uma revisão sistemática, de acordo com o Preferred Reporting Items for Systematic Reviews e Meta-Analyzes (PRISMA). Foi utilizada a plataforma PUBMED, seguindo os seguintes critérios: inclusão e exclusão. Os descritores selecionados foram: elementary school AND COVID-19, elementary school AND pandemic, elementary school AND SARS-CoV-2. Os resultados indicaram 260 referências, sendo analisados 2 artigos em texto completo que se encaixavam dentro dos critérios. Foi visto que alunos e pais se mostraram entusiasmados na fase inicial do aprendizado online, porém após um tempo foi possível observar que os pais estavam estressados com muitas queixas e preocupações e os filhos sobrecarregados. Além disso, os artigos mostraram também que segundo os pais a maioria dos professores não utilizou tempo de instrução suficiente e/ou de qualidade para instruir os escolares quanto às aulas online. Outra queixa frequente em ambos os artigos foi da necessidade do apoio parental durante e após as aulas online além do suporte oferecido pela escola. Conclui-se que de 260 artigos, apenas 2 seguiram os critérios de inclusão e de exclusão, para a base Pubmed. Destaca-se que no Brasil pesquisas e estudos ainda são muito escassos, resultando num atraso em comparação com outros países.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.