Este trabalho apresenta uma experiência de sala de aula com uso da Gamificação como uma metodologia de ensino aplicada por um professor da Escola José Nunes de Arruda pertencente a Secretaria Municipal de São José da Laje/AL. Como referencial teórico são citados as concepções de ensino adotadas pelos autores Moran (2013) e Mendes (2019). A metodologia utilizada neste trabalho foi um estudo de caso a partir da análise dos procedimentos realizados em sala de aula com a utilização dos Quizzes de múltipla escolha para trabalhar descritores de matemática visando atender bons resultados em avaliações internas e externas na rede de ensino, onde foram apresentados diferentes desafios de matemática para a turma, com aplicação de alguns recursos tecnológicos possíveis como: Computador, retroprojetor e aparelhos celulares. Como resultado o trabalho aponta que o ensino da matemática através de desafios, competições, jogos virtuais, entre outros elementos presentes nos Quizzes tornaram os alunos mais ativos no processo de ensino aprendizagem, como também atingiram melhoramento nos resultados avaliativos dos estudos realizados em sala de aula.