A utilização de práticas experimentais em salas de aula representa uma motivação maior para alunos, que aliada a uma boa metodologia de ensino, permitem a compreensão do conteúdo estudado por meio da união entre teoria e prática. Durante a pandemia do covid-19, com as aulas remotas e virtuais, os alunos sentiram muita falta de poder observar as práticas experimentais. Diante disso, o objetivo desse trabalho é apresentar como ocorreu a gravação e disponibilização de um vídeo do experimento sobre resistores, voltados a alunos do Ensino Médio. Para a composição do experimento foram utilizadas quatro placas de madeira, com dimensões 60cm x 50cm, no qual foram colocadas três e/ou quatro lâmpadas, ligadas por meio de fios com 2,5 mm, para demonstrar associações em série, paralelo e mistas. Após a montagem, realizamos a gravação do experimento para posterior disponibilização em um canal do YouTube. Analisando a associação em série foi possível observar uma luminosidade baixa das lâmpadas, uma vez que, isso acontece devido receberem uma tensão inferior para o que foram projetadas. Também foi possível observar se uma das lâmpadas é retirada, todas as outras apagam, pois ele fica em aberto devido a falta de passagem de corrente elétrica. Já para a associação em paralelo, a luminosidade é bem maior em comparação com a do circuito em série, porque neste caso, elas estão recebendo a tensão para o que foram projetadas. Na retirada de uma das lâmpadas o circuito não apagará, pois as correntes percorrem caminhos independentes. Na associação mista é possível observar ambas as situações descritas anteriormente. Enfim, esperamos que esse vídeo possa ajudar os estudantes que não tem acesso a aulas experimentais a compreender melhor a temática sobre a associação de resistores.