PROBLEMAS GRAFO-FONOLÓGICOS NA ESCOLA PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS, PERSPECTIVAS E INTERVENÇÃO
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Percebe-se, porém, que muitas vezes, alguns estudantes além de não consolidarem essa aprendizagem no Ensino Fundamental, acabam concluindo o Ensino Médio sem que haja uma evolução significativa nessa área. Tal problemática, tornou-se mais grave e evidente no retorno às aulas presenciais após as restrições mais severas da pandemia de COVID-19. O que tem levado a escola a repensar o que já requiria um maior cuidado. A fim de colaborar com a prática docente, nessa perspectiva, o presente trabalho traz uma proposta de ensino centrada do Ciclo de Ensino e Aprendizagem(MARTIN;ROSE , 2008) ;(BUZEN, 2003) e (FUZER; CABRAL, 2014), proposta didática vinculada à teoria Linguística Sistêmico-Funcional. Tal proposta, visa envolver o estudante com todo o processo de construção de um gênero textual e coloca-lo em contato com questões funcionais e estruturais que o regem. 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