Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BRINCADEIRAS COM MODALIDADES ARTÍSTICAS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 09 - Educação Infantil
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89482
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2771
    "inscrito_id" => 13211
    "titulo" => "BRINCADEIRAS COM MODALIDADES ARTÍSTICAS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O projeto apresentado tem como objetivo promover análises sobre a arte e suas modalidades, propondo formas de intervenções para atuar no âmbito educacional , que por sua vez poderá ser trabalhado, em escolas da rede pública ou privada do ensino de educação infantil. O tema exposto, brincadeiras com modalidades artísticas, busca levar para sala de aula, brincadeiras envolvendo diversas modalidades de arte, sendo cada uma com suas especificações. A pesquisa realiza-se através de pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, a partir da criação de um projeto de intervenção para ser inserido e aplicado em turmas de educação infantil, de uma escola da rede privada na cidade de Jaboatão-PE. Como experiência, poderá ser vivenciada de forma prática e lúdica em sala de aula, sendo desenvolvida através de dinâmica de grupo, escolhendo uma das brincadeiras dentro das modalidades específicas, ao som de um violão, e participação de todos presentes. Evidencia-se, a importância acerca de cada modalidade artística, e de qual forma poderá influenciar no desempenho dos alunos, envolvendo crianças com deficiência, trabalhando também a inclusão, pois a arte oportuniza o acesso à educação, e proporciona uma aprendizagem mais significativa, auxiliando também, no autoconhecimento e autonomia para formação de indivíduos criativos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID13211_TB2771_31102022131804.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MONICA MARIA DE VASCONCELOS"
    "autor_nome_curto" => "MONICA"
    "autor_email" => "monicavas2010@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89482
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2771
    "inscrito_id" => 13211
    "titulo" => "BRINCADEIRAS COM MODALIDADES ARTÍSTICAS: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O projeto apresentado tem como objetivo promover análises sobre a arte e suas modalidades, propondo formas de intervenções para atuar no âmbito educacional , que por sua vez poderá ser trabalhado, em escolas da rede pública ou privada do ensino de educação infantil. O tema exposto, brincadeiras com modalidades artísticas, busca levar para sala de aula, brincadeiras envolvendo diversas modalidades de arte, sendo cada uma com suas especificações. A pesquisa realiza-se através de pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, a partir da criação de um projeto de intervenção para ser inserido e aplicado em turmas de educação infantil, de uma escola da rede privada na cidade de Jaboatão-PE. Como experiência, poderá ser vivenciada de forma prática e lúdica em sala de aula, sendo desenvolvida através de dinâmica de grupo, escolhendo uma das brincadeiras dentro das modalidades específicas, ao som de um violão, e participação de todos presentes. Evidencia-se, a importância acerca de cada modalidade artística, e de qual forma poderá influenciar no desempenho dos alunos, envolvendo crianças com deficiência, trabalhando também a inclusão, pois a arte oportuniza o acesso à educação, e proporciona uma aprendizagem mais significativa, auxiliando também, no autoconhecimento e autonomia para formação de indivíduos criativos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID13211_TB2771_31102022131804.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MONICA MARIA DE VASCONCELOS"
    "autor_nome_curto" => "MONICA"
    "autor_email" => "monicavas2010@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O projeto apresentado tem como objetivo promover análises sobre a arte e suas modalidades, propondo formas de intervenções para atuar no âmbito educacional , que por sua vez poderá ser trabalhado, em escolas da rede pública ou privada do ensino de educação infantil. O tema exposto, brincadeiras com modalidades artísticas, busca levar para sala de aula, brincadeiras envolvendo diversas modalidades de arte, sendo cada uma com suas especificações. A pesquisa realiza-se através de pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, a partir da criação de um projeto de intervenção para ser inserido e aplicado em turmas de educação infantil, de uma escola da rede privada na cidade de Jaboatão-PE. Como experiência, poderá ser vivenciada de forma prática e lúdica em sala de aula, sendo desenvolvida através de dinâmica de grupo, escolhendo uma das brincadeiras dentro das modalidades específicas, ao som de um violão, e participação de todos presentes. Evidencia-se, a importância acerca de cada modalidade artística, e de qual forma poderá influenciar no desempenho dos alunos, envolvendo crianças com deficiência, trabalhando também a inclusão, pois a arte oportuniza o acesso à educação, e proporciona uma aprendizagem mais significativa, auxiliando também, no autoconhecimento e autonomia para formação de indivíduos criativos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Lucinalva Soares Sales

    Olá Mônica Parabéns pelo excelente trabalho, a brincadeira contribui de forma significativa no processo de aprendizagem do aluno, um forte abraço.

    12/12/2022 17:59:23
  • Eugênyo Rafael Silva

    Foi uma experiência pedagógica incrível, que venha mais CONEDU para nosso crescimento educacional no Brasil. Valeu!

    12/12/2022 16:33:05

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.