Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

MÍDIAS NA ESCOLA: UM DESAFIO A SER SUPERADO NAS DIFERENÇAS ENTRE AS GERAÇÕES X, Y E Z

Palavra-chaves: ESCOLA, TECNOLGIA, GERAÇÃO Comunicação Oral (CO) TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
0 of 0
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8938 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 113 "inscrito_id" => 1014 "titulo" => "MÍDIAS NA ESCOLA: UM DESAFIO A SER SUPERADO NAS DIFERENÇAS ENTRE AS GERAÇÕES X, Y E Z" "resumo" => "Este artigo sob o título Mídias na escola: um desafio a ser superado nas diferenças entre as gerações X, Y e Z, insere-se no âmbito de uma pesquisa bem como de uma revisão de literatura de caráter bibliográfico descritivo e cuja preocupação maior foi descrever qualitativamente os dados, de forma a rejeitar a quantificação, e, portanto, procurar entender o fenômeno em sua especificidade. Pretendeu-se a analisar a importância da utilização das mídias e recursos tecnológicos dentro da sala de aula do 6°, 7°, 8° e 9° matutino do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia. Enfatizando a importância de novos recursos tecnológicos na escola, bem como, discutir sobre os desafios da educação entre diferentes gerações. O questionário demorou cerca de 10 a 15 minutos para ser respondido. A aplicação da pesquisa se dividiu em três etapas distintas. A primeira caracterizou-se pelo diálogo entre os pesquisadores (as) que aqui relatam e os pesquisados para explanação. A segunda parte evidenciou-se para a análise das respostas dadas pelos pesquisados e a avaliação das mesmas, que serão relatadas mais adiante. A pesquisa acima mencionada foi feita no período do dia 10 de julho de 2014 a 20 de julho de 2014. Por fim, a terceira etapa da pesquisa foi dedicada à elaboração deste artigo, no qual procuramos exibir o resultado do questionário dos pesquisadores junto às pessoas selecionadas, os discentes por rendimento escolar, e os docentes por lecionar na série/ano escolhido para estudo, tendo assim a oportunidade de expor parcialmente os conhecimentos obtidos.Este artigo sob o título Mídias na escola: um desafio a ser superado nas diferenças entre as gerações X, Y e Z, insere-se no " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "ESCOLA, TECNOLGIA, GERAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_16_10_2014_10_54_33_idinscrito_1014_be0a16f1e047d1fba1e4dc56f34f2f67.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DANTAS VERAS NETO" "autor_nome_curto" => "DANTAS" "autor_email" => "dantasveras@hotmail.com" "autor_ies" => "DELTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8938 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 113 "inscrito_id" => 1014 "titulo" => "MÍDIAS NA ESCOLA: UM DESAFIO A SER SUPERADO NAS DIFERENÇAS ENTRE AS GERAÇÕES X, Y E Z" "resumo" => "Este artigo sob o título Mídias na escola: um desafio a ser superado nas diferenças entre as gerações X, Y e Z, insere-se no âmbito de uma pesquisa bem como de uma revisão de literatura de caráter bibliográfico descritivo e cuja preocupação maior foi descrever qualitativamente os dados, de forma a rejeitar a quantificação, e, portanto, procurar entender o fenômeno em sua especificidade. Pretendeu-se a analisar a importância da utilização das mídias e recursos tecnológicos dentro da sala de aula do 6°, 7°, 8° e 9° matutino do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia. Enfatizando a importância de novos recursos tecnológicos na escola, bem como, discutir sobre os desafios da educação entre diferentes gerações. O questionário demorou cerca de 10 a 15 minutos para ser respondido. A aplicação da pesquisa se dividiu em três etapas distintas. A primeira caracterizou-se pelo diálogo entre os pesquisadores (as) que aqui relatam e os pesquisados para explanação. A segunda parte evidenciou-se para a análise das respostas dadas pelos pesquisados e a avaliação das mesmas, que serão relatadas mais adiante. A pesquisa acima mencionada foi feita no período do dia 10 de julho de 2014 a 20 de julho de 2014. Por fim, a terceira etapa da pesquisa foi dedicada à elaboração deste artigo, no qual procuramos exibir o resultado do questionário dos pesquisadores junto às pessoas selecionadas, os discentes por rendimento escolar, e os docentes por lecionar na série/ano escolhido para estudo, tendo assim a oportunidade de expor parcialmente os conhecimentos obtidos.Este artigo sob o título Mídias na escola: um desafio a ser superado nas diferenças entre as gerações X, Y e Z, insere-se no " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL" "palavra_chave" => "ESCOLA, TECNOLGIA, GERAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_16_10_2014_10_54_33_idinscrito_1014_be0a16f1e047d1fba1e4dc56f34f2f67.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DANTAS VERAS NETO" "autor_nome_curto" => "DANTAS" "autor_email" => "dantasveras@hotmail.com" "autor_ies" => "DELTA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Este artigo sob o título Mídias na escola: um desafio a ser superado nas diferenças entre as gerações X, Y e Z, insere-se no âmbito de uma pesquisa bem como de uma revisão de literatura de caráter bibliográfico descritivo e cuja preocupação maior foi descrever qualitativamente os dados, de forma a rejeitar a quantificação, e, portanto, procurar entender o fenômeno em sua especificidade. Pretendeu-se a analisar a importância da utilização das mídias e recursos tecnológicos dentro da sala de aula do 6°, 7°, 8° e 9° matutino do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia. Enfatizando a importância de novos recursos tecnológicos na escola, bem como, discutir sobre os desafios da educação entre diferentes gerações. O questionário demorou cerca de 10 a 15 minutos para ser respondido. A aplicação da pesquisa se dividiu em três etapas distintas. A primeira caracterizou-se pelo diálogo entre os pesquisadores (as) que aqui relatam e os pesquisados para explanação. A segunda parte evidenciou-se para a análise das respostas dadas pelos pesquisados e a avaliação das mesmas, que serão relatadas mais adiante. A pesquisa acima mencionada foi feita no período do dia 10 de julho de 2014 a 20 de julho de 2014. Por fim, a terceira etapa da pesquisa foi dedicada à elaboração deste artigo, no qual procuramos exibir o resultado do questionário dos pesquisadores junto às pessoas selecionadas, os discentes por rendimento escolar, e os docentes por lecionar na série/ano escolhido para estudo, tendo assim a oportunidade de expor parcialmente os conhecimentos obtidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.