A tecnologia está muito presente na sociedade atual, principalmente entre os adolescentes e os jovens. Visto isso é importante usar as tecnologias para promover a inovação no ensino de química em sala de aula, sendo uma de tais tecnologias que está sendo bastante discutida envolve o uso de simuladores digitais. Os simuladores são objetos digitais de aprendizagem que podem aprimorar as práticas de ensino e aprendizagem de química, uma vez que irão tornar a aula mais didática, interativa, permitindo também participação efetiva dos alunos, além de trabalhar diretamente os assuntos que foram ministrados de forma teórica. Uma das plataformas de simulação mais utilizadas para o ensino de química é o PhET, que fornece diferentes simuladores nas áreas de física, química e biologia. Diante disso o presente trabalho tem como objetivo avaliar na visão dos professores de química da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Apodi, o uso do software PhET como um recurso facilitador para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos conteúdos da disciplina de química. O trabalho foi realizado através da plataforma google meet, onde ocorreu um debate sobre o uso das tecnologias e do PhET, para finalizar foi aplicado um questionário para a coleta de dados. O trabalho proporcionou por meio da metodologia incentiva o uso do simulador em meio as aulas de química para despertar o interesse dos alunos em relação a disciplina.