O conhecimento e as formas de lidar com o cognitivo dos alunos em processo de aprendizado podem ser beneficiados quando orientados por um professor que atua com o coaching, que pode estimular, em sala de aula, cada aluno de acordo com sua habilidade e potencial. Este trabalho busca analisar as concepções acerca do Coaching Educacional através das vozes de professores da rede básica de ensino em São Luís/Ma, compreender o que sabem sobre a temática, assim como apresentar seus benefícios e a importância desse instrumento para a formação continuada dos profissionais da educação. A metodologia da pesquisa fundamenta-se em duas fases, inicialmente com a pesquisa bibliográfica a partir dos autores que discutem a temática, dentre eles Ferreira (2010), Vieira (2002), Whintmore (2010) e Zenker (2014), posteriormente, a pesquisa de campo com roteiro de entrevista semiestruturada para analisar a visão de professores do ensino básico sobre a temática em questão. O resultado da pesquisa nos permitiu compreender que grande parte dos professores entrevistados ainda não conhecem o Coaching educacional e, a minoria, tem apenas concepções teóricas sobre o tema. Portanto, nessa perspectiva, a discussão se faz necessária nos cursos de formação de professores, visto que os alunos possuem habilidades e competências a serem desenvolvidas de forma a favorecer o processo de ensino aprendizagem.