Artigo Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-66-5

GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPECTATIVAS, ESTEREÓTIPOS E SEXISMO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNERO, SEXISMO, , Pôster (PO) ET 21 - Gêneros e Sexualidades nas Infâncias
"2022-10-19 09:12:19" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 87569
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 260
    "inscrito_id" => 1279
    "titulo" => "GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPECTATIVAS, ESTEREÓTIPOS E SEXISMO"
    "resumo" => "CADA SOCIEDADE ESTABELECE MODELOS ESPECÍFICOS A SEREM SEGUIDOS, HÁ MODELOS DE COMPORTAMENTOS DISTINTOS PARA MENINAS E MENINOS DESDE A TENRA IDADE, É FEITO O POSSÍVEL PARA QUE ENTENDAM COMO DEVEM SER, AGIR E PENSAR. A INDAGAÇÃO SOBRE COMO INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS/AM PODEM ABORDAR A TEMÁTICA DE GÊNERO EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TEM COMO METODOLOGIA A PESQUISA QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, COM REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DOCUMENTAL. ABORDAMOS COMO GÊNERO É DEFINIDO AO LONGO DA HISTÓRIA, EM QUE MOMENTO O TERMO SE TORNA MAIS DISCUTIDO E COMO PODE SER PERCEBIDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. DEFENDEMOS A ESCOLA COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, PORTANTO, A EDUCAÇÃO INFANTIL PODE PROMOVER EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS IGUALITÁRIAS, COMBATENDO EXPECTATIVAS, ESTEREÓTIPOS E SEXISMO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 21 - Gêneros e Sexualidades nas Infâncias"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNERO, SEXISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD4_SA127_ID1279_30072022190654.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTÓRIA SOARES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VICTÓRIA"
    "autor_email" => "soaresvic709@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 87569
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 260
    "inscrito_id" => 1279
    "titulo" => "GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPECTATIVAS, ESTEREÓTIPOS E SEXISMO"
    "resumo" => "CADA SOCIEDADE ESTABELECE MODELOS ESPECÍFICOS A SEREM SEGUIDOS, HÁ MODELOS DE COMPORTAMENTOS DISTINTOS PARA MENINAS E MENINOS DESDE A TENRA IDADE, É FEITO O POSSÍVEL PARA QUE ENTENDAM COMO DEVEM SER, AGIR E PENSAR. A INDAGAÇÃO SOBRE COMO INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS/AM PODEM ABORDAR A TEMÁTICA DE GÊNERO EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TEM COMO METODOLOGIA A PESQUISA QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, COM REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DOCUMENTAL. ABORDAMOS COMO GÊNERO É DEFINIDO AO LONGO DA HISTÓRIA, EM QUE MOMENTO O TERMO SE TORNA MAIS DISCUTIDO E COMO PODE SER PERCEBIDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. DEFENDEMOS A ESCOLA COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, PORTANTO, A EDUCAÇÃO INFANTIL PODE PROMOVER EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS IGUALITÁRIAS, COMBATENDO EXPECTATIVAS, ESTEREÓTIPOS E SEXISMO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 21 - Gêneros e Sexualidades nas Infâncias"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNERO, SEXISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD4_SA127_ID1279_30072022190654.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VICTÓRIA SOARES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VICTÓRIA"
    "autor_email" => "soaresvic709@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de outubro de 2022

Resumo

CADA SOCIEDADE ESTABELECE MODELOS ESPECÍFICOS A SEREM SEGUIDOS, HÁ MODELOS DE COMPORTAMENTOS DISTINTOS PARA MENINAS E MENINOS DESDE A TENRA IDADE, É FEITO O POSSÍVEL PARA QUE ENTENDAM COMO DEVEM SER, AGIR E PENSAR. A INDAGAÇÃO SOBRE COMO INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS/AM PODEM ABORDAR A TEMÁTICA DE GÊNERO EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TEM COMO METODOLOGIA A PESQUISA QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, COM REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DOCUMENTAL. ABORDAMOS COMO GÊNERO É DEFINIDO AO LONGO DA HISTÓRIA, EM QUE MOMENTO O TERMO SE TORNA MAIS DISCUTIDO E COMO PODE SER PERCEBIDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. DEFENDEMOS A ESCOLA COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, PORTANTO, A EDUCAÇÃO INFANTIL PODE PROMOVER EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS IGUALITÁRIAS, COMBATENDO EXPECTATIVAS, ESTEREÓTIPOS E SEXISMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.