Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ANÁLISE DO INTERESSE E DO CONCEITO SOBRE CIÊNCIAS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DR. DIONÍSIO DA COSTA

Palavra-chaves: INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO AMBIENTAL
0 of 0
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8504 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 862 "inscrito_id" => 3052 "titulo" => "ANÁLISE DO INTERESSE E DO CONCEITO SOBRE CIÊNCIAS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DR. DIONÍSIO DA COSTA" "resumo" => "Este trabalho objetivou realizar uma avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental público sobre conceitos relacionados a ciências, assim como verificar o seu nível de interesse entre as ciências (química, física e biologia). A pesquisa foi realizada com 25 alunos do último ano do ensino fundamental da escola Dr. Dionísio da Costa, na cidade de Patos, Paraíba. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário semiestruturado, constituído por cinco perguntas. De acordo com os resultados, observou-se que os alunos entrevistados apresentaram um conceito limitado do que é ciência. Eles revelaram não possuir conceitos interdisciplinares sobre ciências. Dentre as ciências abordadas no ensino fundamental (química, física e biologia), os alunos declararam ter mais afinidade com a biologia. O estudo de gênero reportou variação significativa nas respostas entre meninos e meninas somente no gosto pela física, cujos meninos demonstraram maior preferência por essa disciplina que as meninas entrevistadas.Este trabalho objetivou realizar uma avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental público sobre conceitos relaciona" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_03_11_2014_17_11_26_idinscrito_3052_3e461dfa5baee705fa2101842d2c00ff.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA SOARES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "LUCIANA SOARES" "autor_email" => "luciana-vaz@hotmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8504 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 862 "inscrito_id" => 3052 "titulo" => "ANÁLISE DO INTERESSE E DO CONCEITO SOBRE CIÊNCIAS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DR. DIONÍSIO DA COSTA" "resumo" => "Este trabalho objetivou realizar uma avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental público sobre conceitos relacionados a ciências, assim como verificar o seu nível de interesse entre as ciências (química, física e biologia). A pesquisa foi realizada com 25 alunos do último ano do ensino fundamental da escola Dr. Dionísio da Costa, na cidade de Patos, Paraíba. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário semiestruturado, constituído por cinco perguntas. De acordo com os resultados, observou-se que os alunos entrevistados apresentaram um conceito limitado do que é ciência. Eles revelaram não possuir conceitos interdisciplinares sobre ciências. Dentre as ciências abordadas no ensino fundamental (química, física e biologia), os alunos declararam ter mais afinidade com a biologia. O estudo de gênero reportou variação significativa nas respostas entre meninos e meninas somente no gosto pela física, cujos meninos demonstraram maior preferência por essa disciplina que as meninas entrevistadas.Este trabalho objetivou realizar uma avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental público sobre conceitos relaciona" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "palavra_chave" => "INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_03_11_2014_17_11_26_idinscrito_3052_3e461dfa5baee705fa2101842d2c00ff.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA SOARES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "LUCIANA SOARES" "autor_email" => "luciana-vaz@hotmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Este trabalho objetivou realizar uma avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental público sobre conceitos relacionados a ciências, assim como verificar o seu nível de interesse entre as ciências (química, física e biologia). A pesquisa foi realizada com 25 alunos do último ano do ensino fundamental da escola Dr. Dionísio da Costa, na cidade de Patos, Paraíba. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário semiestruturado, constituído por cinco perguntas. De acordo com os resultados, observou-se que os alunos entrevistados apresentaram um conceito limitado do que é ciência. Eles revelaram não possuir conceitos interdisciplinares sobre ciências. Dentre as ciências abordadas no ensino fundamental (química, física e biologia), os alunos declararam ter mais afinidade com a biologia. O estudo de gênero reportou variação significativa nas respostas entre meninos e meninas somente no gosto pela física, cujos meninos demonstraram maior preferência por essa disciplina que as meninas entrevistadas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.